Senac São Carlos promove o 3º Startup Sanca

Oficina gratuita propõe uma prática para a criação desse modelo de negócio a partir do zero

Publicado em 11/04/2018 11:01:42

 Senac São Carlos promove o 3º Startup Sanca

 

Você sabe o que é uma startup? Tem ideia de como seguir nesse caminho para melhorar seu desenvolvimento profissional? Conhecida como a tendência inovadora da década, essa o modalidade de negócio é adotada mundialmente por empresas jovens que querem fugir do método tradicional para aumentar o seu ciclo de vida diante de um cenário de incertezas e soluções a serem desenvolvidas.

Mas como isso é possível? De acordo com Celso Francisco Derisso Filho, docente da área de gestão e negócios do Senac São Carlos, a diferença entre startups e empresas tradicionais está na possibilidade de expansão e replicabilidade do negócio em qualquer lugar do mundo. Ou seja, é um empreendimento que não necessariamente se concentra em um local fixo e tem a tecnologia – internet e aplicativos – como uma aliada.

“Além das características principais, o modelo traz também flexibilidade de horários, ambientes alternativos de trabalho, possibilidade mais acessível de crescimento na empresa e distanciamento do ambiente corporativo tradicional. Por isso, as startups são atraentes para jovens autônomos, dedicados e dispostos a se arriscarem”, explica Celso.

Ainda de acordo com o docente, São Carlos tem um importante reconhecimento que merece ser destacado. “Assim como o Vale do Silício, a região dos Estados Unidos onde estão as maiores empresas de tecnologia do mundo, estamos no centro de um ecossistema farto e promissor, que chamamos de SancaHub. A nossa região é conhecida como um importante centro de produção acadêmica, industrial e tecnológica. É um polo cheio de possibilidades a serem exploradas que mantém o constante fluxo dos negócios”, conta.

 

Evento gratuito debate tema com oficina e dinâmica

Para atender a demanda do “Vale do Silício brasileiro”, o Senac São Carlos promoverá, no dia 8 de maio, o 3º Startup Sanca, um evento gratuito e aberto a todos os públicos, com o objetivo de estabelecer um networking (troca de informações e contatos) entre os interessados no assunto.

Na ocasião, será oferecida uma oficina prática de Design Thinking, uma das metodologias mais usadas por corporações e empresários nacionais e internacionais que pensam em inovação. O formato da atividade foi desenhado baseado na experiência criativa das principais universidades do mundo, como, por exemplo, Standford. A mediação será feita por Igor Marinelli, CEO da startup "Somos Todos Heróis", que já percorreu o mundo abordando empreendedorismo e financiamento de projetos sociais.

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de mudar a perspectiva de enxergar os negócios para a elaboração da sua própria ideia, além de conseguir vivenciar de maneira prática a criação de uma startup do zero. Todos os presentes serão convidados a se apresentarem em uma dinâmica para incentivar a criação de relacionamentos.

Para participar do 3º Startup Sanca, os interessados devem procurar o Senac São Carlos ou fazer a inscrição gratuita pelo Portal:www.sp.senac.br/saocarlos.

 

 

Serviço:

3º Startup Sanca

Data: 8 de maio

Horário: 19h30 às 22 horas

Local: Senac São Carlos

Endereço: Rua Episcopal, 700, Centro – São Carlos/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/saocarlos

Participação gratuita

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 134