SEM meias PALAVRAS - Vereador Élcio Arruda é a bola da vez para liderar o frentão anti-Braga articulado pelos prefeitos Rômulo Rippa e Leandro Pilha, de Santa Rita

Articulações seguem a todo vapor e contam com apoio de muita gente para fazer da eleição um plebiscito

Publicado em 27/10/2019 11:53:40

SEM meias PALAVRAS - Vereador Élcio Arruda é a bola da vez para liderar o frentão anti-Braga articulado pelos prefeitos Rômulo Rippa e Leandro Pilha, de Santa Rita

 

MARCO ROGÉRIO DUARTE 

 

Anti-Braga 1

Nas últimas semanas, o caldeirão da sucessão municipal começou a ferver. Ainda indeciso sobre concorrer ou não à disputa eleitoral do próximo ano, o prefeito Rômulo Rippa tem um grande objetivo para o próximo ano: impedir a virtual vitória de André Braga, que, além de adversário político, é seu inimigo pessoal.

Anti-Braga  2

Para tanto, Rippa olha para as pesquisas, para o calendário de obras que pretende fazer e avalia se encara uma disputa muito difícil ou passa a missão para um de seus aliados. E está ganhando novos players e parceiros para montar o seu jogo de xadrez.

Tucano traíra 1

O prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, o tucano Leandro Pilha, embora faça festa para Renata Braga quando a encontra em eventos do PSDB na região, é inimigo oculto do Clã Braga e ajuda Rippa em sua missão. É tucano, mas é também peixe: traíra!!!

Tucano traíra 2

Completam as articulações  com  o traíra Pilha, o famoso Beto Utinetti, aquele mesmo condenado pela Justiça por improbidade administrativa junto com o Francisco Carlos David, vulgo Xexéu, no escândalo do Sem Parar. Aliás, Beto garantiu um belo cargo de confiança para sua companheira na indigestão Rippa. Eita nós, hein???

Plano 1

O plano de Rippa é fazer um grande frentão para enfrentar André e derrota-lo. Para tanto busca emplacar o nome do vereador Élcio Arruda, que é bom profissional na sua área e um político moderado e articulado e já com alguma experiência administrativa.

Plano 2

Para completar a cereja do bolo, Pilha estaria conversando com o deputado federal Baleia Rossi, que também é presidente nacional do MDB para garantir o apoio do Casal 15 – Maurício e Viviani Rasi – ao candidato do frentão anti-Braga. O mais cotado para concorrer a vice-prefeito seria Miguel Bragioni (PP), mas pode também aparecer um nome feminino para completar a chapa.

Serjão 1

Pelos lados da Câmara Municipal, o professor Sérgio Oliveira (DEM) tem se destacado muito na oposição. Ele tem fiscalizado a administração sem ranços ou preconceitos, cumprindo com seu dever sagrado de parlamentar.

Serjão 2

O problema  é que muitos vereadores estão P da vida com o prefeito Rippa e poderá mudar de lado assim que o debate eleitoral esquentar. A debandada pode ser muito grande.

Elogios

O prefeito Rippa tem se derramado em elogios ao presidente da Câmara, vereador José Gustavo Braga Colucci, principalmente pela conquista dos recursos para implantação do Parque do Amanhã.

Manutenção

Até aí ótimo! Só falta agora o prefeito cumprir com sua obrigação e dar manutenção não só ao Parque do Amanhã mas também aos parques de hoje de ontem que estão completamente entregues ao mato, às moscas e aos escorpiões.

 Atleta 1

Minha amiga Solange Azevedo, além de se destacar como mãe, política e advogada, além de mãe e esposa, agora despertou um novo hábito: correr.

Atleta 2

A atleta quarentona agora participa de provas em toda a região mostrando que está valorizando e muito a própria saúde. Um bom exemplo para muita gente!

Mudando de ares

O ex-chefe da Habitação de Porto Ferreira, Marcelo Padilha, o “Marcelo da Paco”, agradeceu ao prefeito Rômulo Rippa que o acolheu após a derrota de Lobbe Neto nas eleições de 2018, e deixou o trabalho. Mudou de ares.

Dobradinha

Agora Marcelo está trabalhando politicamente para o deputado estadual Altair Moraes e deputado federal Marcos Pereira, ambos do Republicanos. Vai voltar a fazer o que faz de melhor, que é a articulação política. Boa sorte ele na nova jornada.

Baile do Hawaii 1

De acordo com o alvará judicial expedido pelo Juízo de Direito da 2ª Vara do Foro de Porto Ferreira, o Clube de Campo das Figueiras comunica que os MENORES DE 18 E MAIORES DE 14 ANOS, DEVIDAMENTE MUNIDOS DE DOCUMENTOS, poderão ingressar e permanecer no evento Baile do Hawaii, a ser realizado no dia 9 de novembro, das 18 às 2 horas,  OBSERVANDO-SE QUE OS MENORES ENTRE 14 E 16 ANOS DEVERÃO ESTAR ACOMPANHADOS PERMANENTEMENTE dos pais ou responsável legal, maior de 18 anos, os quais deverão se identificar, tanto no ato da compra dos ingressos quanto na portaria do recinto do baile.

Baile do Hawaii 2

Aliás, este Baile do Hawaii será um dos melhores de todos os tempos. Mais uma prova da competência do presidente Caio Mantovani, que vem marcando seu nome e de sua dietoria na história deste grande clube.

Enquanto isso...

Pelos lados do Porto Ferreira Futebol Clube a coisa anda meio complicada. É que muitos parceiros e sócios do clube não gostaram nada da postura do presidente Sérgio Macarrão. Segundo as reclamações, o presidente tem se mostrado muito autoritário e pouco dado ao diálogo. Vamos torcer para que o o Baile do Hawaii do P.F.F.C. ocorra de forma tranquila este ano e sem cadeiras voadoras...

Conselho Tutelar

Em quase todas as cidades houve problemas na eleição para escolha dos novos conselheiros tutelares. Em São Carlos e Pirassununga, por exemplo, houve comprovação de irregularidades e impugnação de candidatos. Bem feito! Canalha tem que ser tratado na vara da lei.

Bem, pessoal! Por hoje é só! Uma ótima macarronada para todos... abraços e até mais

Gostou da coluna? Indique aos amigos. Se não gostou, é simples: indique aos inimigos...

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 172