SEM meias PALAVRAS – Tal como o capitão do Titanic, prefeito Rippa segue com sua nau sem rumo pelas águas profundas e perigosas de 2018

Terá RR visão administrativa e político para desviar dos icebergs à frente? Não percam os próximos e emocionantes capítulos desta saga...

Publicado em 07/01/2018 07:44:39

   SEM meias PALAVRAS – Tal como o capitão do Titanic, prefeito Rippa segue com sua nau sem rumo pelas águas profundas e perigosas de 2018
Marco Rogério Duarte é jornalista, historiador, Especialista em Jornalismo Contemporâneo e Conjunturas de Mídia e estudante de Ciências Econômicas

MARCO ROGÉRIO DUARTE

Avaliação 1

Havia prometido divulgar hoje as notas do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais pelo desempenho apresentado em 2017. Porém, vou ter que adiar por uma semana. O objetivo é realizar uma avaliação mais criteriosa para não ser injusto com ninguém.

Avaliação 2

Mas já aviso os navegantes: é praticamente certo que tem gente zerada na prova. Afinal, fizeram lambança até dizer chega!!!

14h25

Ou muito me engano ou o relógio da Igreja da Matriz de Porto Ferreira está parado há meses, marcando 14h25. Embora este fato nada tenha a ver com a gestão municipal, parece uma síntese da administração municipal.

Padre

Caso o bondoso e abençoado padre responsável pela Paróquia de São Sebastião leia estas mal traçadas linhas, por favor, acerte o relógio da matriz!!! Afinal, este relógio sempre foi uma referência na  região central.

RR

O governo do prefeito RR parece, assim como o relógio, ter parado no tempo. Enquanto Pirassununga e outras cidades da região surfam no progresso, Porto parece uma nau sem rumo.

Bobos da corte

Ao que tudo indica, o prefeito RR se comove com os elogios nada insuspeitos de seus bajuladores de plantão e também do Cordão da claque, aquele povo que sempre aplaude o o prefeito da vez de olho em alguma vantagenzinha, que afinal ninguém é de ferro...

Revéillon 1

Como o prefeito Rippa não fez nenhum evento marcando a chegada de 2018, centenas de jovens, sem outra opção, se aglomeraram na Praça da Matriz e fizeram uma festa para lá de anarquista.

Revéillon 2

Quem se deu bem foi o Gil do Bar do Porto Ferreira F.C., que vendeu todo o estoque de latinhas de cerveja.

Banco da Praça

A festa foi tranquila, mas, apesar disso, um banco de madeira da praça foi destruído. E um detalhe: ao longo de 4h de festa sequer uma viatura da Guarda Municipal ou da Polícia Militar passou pelo local. Jesus, Maria e José...

Zeladoria 1

O governo do prefeito Rippa tem aparado a grama de algumas praças e tirado o mato de alguns pontos da cidade. Porém, na maior parte de Porto, principalmente nos bairros, a situação continua vergonhosa.

Zeladoria 2

Em um ano de governo muito pouco foi feito neste sentido. É verdade que as chuvas de Verão não vão colaborar com o prefeito. Pelo contrário, jogam contra.

Terminal rodoviário

Esta semana o prefeito divulgou informação de que teria conquistado recursos para a revitalização do Terminal Rodoviário de Porto Ferreira. De fato, aquele local precisa de uma reforma geral. Há tempos está horrível!

 DEM 1

E pelos lados do DEM fiquei sabendo que houve uma debandada geral comandada pelo seu ex-presidente Edson Pudence. Ele saiu e parece que levou consigo várias lideranças. Que rumo tomará este conhecido cacique político?

DEM 2

Pelo andar da carruagem, caberá aos vereadores Professor Sérgio de Oliveira e Ismael da Silva a missão de reestruturar o partido em Porto Ferreira. Afinal, teremos eleições em outubro e o DEM é um partido forte.

Padaria da Sibila

A Padaria da Vila Sibila é ponto de encontro da classe média de Porto Ferreira, principalmente de manhãzinha. O local serve um pingado e um pão na chapa realmente deliciosos, como pude comprovar dia destes!!!

Bolsonaro 1

E quem esteve na região foi o deputado federal e pré-candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro. Ele visitou São Carlos na tarde de ontem. Minha amiga Daniela Braga é uma das entusiastas da candidatura Bolsonaro.

Bolsonaro 2

Ué, mas como ficará ela, politicamente falando, com a família? Afinal, Geraldo Alckmin deve concorrer à presidência da República pelo PSDB e toda a família Braga é tucana desde sempre...

Romance no Broa

Um conhecido casal romântico de Porto Ferreira namorava tranquilo no Broa, pensando que não havia sido notado. Enquanto isso, fofoqueiros de plantão estavam seguindo seus passos. Cuidado, gente...

 

Bem, por hoje é só!!! Se você gostou da coluna, por favor, indique aos amigos. Mas se não gostou, não tem problema! Indique aos inimigos!!!

Um forte abraço a todos. Uma ótima macarronada de domingo e uma semana abençoada...

 

FUIIIIII...

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 129