SEM meias PALAVRAS - Sérgio de Oliveira honrou o papel do Poder Legislativo: mostrou o verdadeiro papel do vereador! Fiscalizou, estudou e garantiu a votação do projeto dentro do prazo de urgência!!!

Agora, prefeito Rippa, que ofendeu e atacou duramente o vereador, lhe deve desculpas!!!

Publicado em 14/07/2019 14:18:28

SEM meias PALAVRAS - Sérgio de Oliveira honrou o papel do Poder Legislativo: mostrou o verdadeiro papel do vereador! Fiscalizou, estudou e garantiu a votação do projeto dentro do prazo de urgência!!!

 

Marco Rogério Duarte

O Verdadeiro Papel 1

O professor Sérgio de Oliveira (DEM), o Serjão, deu aula a colegas de como se porta um vereador. Presidente a Comissão Pèrmanente de Educação, estudou de forma correta o projeto.

O Verdadeiro Papel 2

Sem atropelos, se cercou de todas as informações e avaliou de forma minuciosa as consequências do empréstimo, como os benefícios das obras e também as pendências financeiras.

O Verdadeiro Papel 3

Seria muito mais fácil para Oliveira, agir como colegas que sequer leem os projetos e vão aprovando ao bel prazer. Mas ele, inspirado pelos pensadores iluministas, como Rosseau, Hobbes, Locke, Voltaire e Montesquieu, fez o verdadeiro papel do parlamentar. Isso dá trabalho, requer paciência, pesquisa, requer tempo, às vezes tempo que deveria ser dedicado à família e ao descanso...

Antes do prazo 1

Mas está aí! O projeto 22, que vai autorizar a Prefeitura a contrair um empréstimo de R$ 22 milhões junto à Caixa Econômica Federal, será votado em primeira discussão nesta quarta-feira, 15 de julho, às 19h e novamente, em sessão extraordinária, na quarta-feira, dia 17 de julho.

Antes do prazo 2

Como entrou na pauta no dia 6 de junho, o projeto será votado ainda bem antes do prazo de 45 dias, dedicado a projetos em caráter de urgência.

Operação tartaruga?

E onde está o vereador que queria atrapalhar a cidade. Onde está o parlamentar que era contra o prefeito e contra a cidade? O prefeito Rômulo Rippa chegou a atacar o parlamentar durante, acusando-o de promover “Operação Tartaruga”.

Operação lince

Cadê a tartaruga, prefeito? Cadê o vereador que era o inimigo da cidade. O mínimo que esperamos do prefeito Rômulo Rippa, agora, é que tenha dignidade (e acreditamos que tenha esta qualidade) e venha a público pedir DESCULPAS ao vereador e enaltecer o seu trabalho.

Embasado

Será o trabalho minucioso e caprichoso deste vereador que, talvez, num futuro próximo, impeça o senhor, prefeito Rômulo Rippa, de não ser condenado por improbidade ou outras irregularidades, como vemos tantos casos nesta região.

Pressa? Que pressa???

O prefeito fala que a cidade tem pressa, que a solução para os problemas têm pressa. Isso é verdade. Porém, aí eu é que pergunto: porque a “pressa”dele surgiu só agora. Ele esquece-se de que é prefeito desde 1 de janeiro de 2017? Porque não teve pressa até agora?

Falta de força política

Aliás, o empréstimo dos R$ 26 milhões pode ser muito importante para as obras. Mas por quê a CAIXA, com seus 12% de juros ano ano? Por quê não o Desenvolve São Paulo, com 0,17% de juros ao mês, que dá cerca de 2% ao ano?

Juros menores

Será que o prefeito não tem força política para conseguir o financiamento das obras via Desenvolve São Paulo, fundo estadual que  ajuda as prefeituras. Parece que realmente o prefeito não tem competência para obter recursos mais baratos. Se tem, que me prove o contrário. Está lançado o desafio.

Oposição

A oposição também se portou de forma passiva sobre este projeto. Apesar de bravatas, nem tucanos e nem os líderes do MDB fizeram nada de mais impactante para impedir a aprovação do projeto. No futuro conheceremos as consequências desta postura. Para o bem e para o mal...

Eleitoreiro

Uma coisa é inegável. O tal Pacotão de Obras tem caráter eleitoreiro. O prefeito Rippa, sque sempre bravateou que não seria candidato à reeleição, agora se julga o ungido dos deuses para encarar a missão de buscar um segundo mandato.

Justiça

O tal pacotão ainda corre o risco de sofrer revezes na Justiça. Afinal, as áreas beneficiadas pelas obras beneficiam diretamente vereadores e parentes de vereadores. Assim, alguém poderá ingressar no Poder Judiciário e mesmo no Ministério Público alegando que os vereadores legislaram em causa própria e anular sua aprovação.

Favas contadas

Mas estas são cenas dos próximos capítulos que poderemos ver ou não. Neste caso, só nos resta mesmo, aguardar...

Clube de Campo

Caio Mantovani, presidente do Clube de Campo das Figueiras, deu mais um show de competência e boa gestão e inaugurou uma moderníssima academia de atividades físicas para os associados. Realmente, Caio está fazendo história.

Níver

O meu muito obrigado a todos os amigos que se manifestaram ontem me parabenizando pelo meu aniversário! Que Deus ilumine a todos! Eu só posso agradecer do fundo do meu coração a todos os amigos...

Carimbador Maluco

Numa homenagem a Raul Seixas, a música de hoje ´é Prunct, Pract, Zoom, do genial Raul Seixas, que mostra os vereadores do sonho do prefeito Rippa,. ou seja, não vereadores de verdade, mas carimbadores malucos...

Futebol de Verdade  

Embora seja Tricolor das Laranjeiras, mando meus parabéns ao meu irmão Paulinho e ao presidente do Porto Ferreira F.C., Sérgio Macarrão, grandes flamenguistas. Numa atuação de gala, o Fla socou 6 x 1 no pobre Goiás, fora o baile. Uma atuação digna dos tempos de Zico& Cia Bela....

Bem, por hoje é só! Me perdoe ter escrito tão tarde, mas acordei às 12h50. De vez em quando é bom!!! Agora vou tomar café...

Se gostou da coluna indique aos amigos!!! Caso contrário, indique aos inimigos...

Um ótimo domingo a todos...

Carimbador Maluco


Raul Seixas

5... 4... 3... 2
Parem! Esperem aí
Onde é que vocês pensam que vão?

Plunct Plact Zum
Não vai a lugar nenhum!!
Plunct Plact Zum
Não vai a lugar nenhum!!
Tem que ser selado, registrado, carimbado
Avaliado, rotulado se quiser voar!
Se quiser voar
Pra Lua: a taxa é alta
Pro Sol: identidade
Mas já pro seu foguete viajar pelo universo
É preciso meu carimbo dando o sim
Sim, sim, sim
O seu Plunct Plact Zum
Não vai a lugar nenhum!
Plunct Plact Zum
Não vai a lugar nenhum!
Tem que ser selado, registrado, carimbado
Avaliado, rotulado se quiser voar!
Se quiser voar
Pra Lua: a taxa é alta
Pro Sol: identidade
Mas já pro seu foguete viajar pelo universo
É preciso meu carimbo dando o sim
Sim, sim, sim
Plunct Plact Zum
Não vai a lugar nenhum!
Plunct Plact Zum
Não vai a lugar nenhum!
Mas ora, vejam só, já estou gostando de vocês
Aventura como essa eu nunca experimentei!
O que eu queria mesmo era ir com vocês
Mas já que eu não posso
Boa viagem, até outra vez
Agora
O Plunct Plact Zum
Pode partir sem problema algum
Plunct Plact Zum
Pode partir sem problema algum
(Boa viagem, meninos
Boa viagem)

Vídeo

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 163