SEM meias PALAVRAS – Rômulo Taxa ou ”Robin Hood às avessas” é hostilizado na periferia de Porto Ferreira após a derrama que promoveu, sangrando o bolso dos trabalhadores e pequenos comerciantes

O nosso "Robin Rippa" valoriza sobremaneira as propriedades da região da Avenida Mariano Procópio enquanto abandona a periferia...

Publicado em 09/11/2020 07:00:36

SEM meias PALAVRAS – Rômulo Taxa ou ”Robin Hood às avessas” é hostilizado na periferia de Porto Ferreira após a derrama que promoveu, sangrando o bolso dos trabalhadores e pequenos comerciantes

 

Marco Rogério Duarte

 

Hostilizado 1

O prefeito de Porto Ferreira  e candidato à reeleição teria, segundo informações de fontes, sido hostilizado na periferia de Porto Ferreira.

Hostilizado 2

Acostumado ao luxo de seu gabinete, onde fica no ar condicionado por horas diárias tomando cafezinho e água gelada às custas da população,  estranhou não só o sol quente das últimas semanas, mas também a receptividade do povo.

Hostilizado 3

Na Vila Maria, vários donos de bares praticamente “convidaram Rômulo a se retirar dos estabelecimentos” ou o expulsaram mesmo.

Hostilizado 4

Isso é o resultado da política praticada por Rômulo Rippa, esfolando os pequenos e médios empresários e empreendedores com uma carga tributária e exigências absurdas colocadas no Código de Posturas em seu governo.

Hostilizado 5

No bairro Porto Bello, algumas donas de casas teriam corrido atrás de Rômulo ameaçando-o. Jovem, ele tem apenas 32 anos, Rômulo conseguiu escapar das vassouradas, mas não dos palavrões proferidos contra ele pelas mulheres.

Derrama

O prefeito Rômulo Rippa tem promovido uma verdadeira “derrama” em Porto Ferreira, ou seja, tem esfolado o povo com uma alta carga tributária. Os coitados que estão conseguindo construir suas casas têm que pagar praticamente 30% em ISS. Um total absurdo!

Banheiros

Outro absurdo foi a exigência de adaptação dos estabelecimentos comer ciais em obras de acessibilidade. A equipe de Rômulo tratou o assunto à ferro e fogo! Vide o caso do vendedor de goiaba que teve seus produtos apreendidos no centro da cidade e o pipoqueiro da Avenida do Comércio que teve seu carrinho confiscado!!!

Robin Hood às avessas 1 

E por quê o prefeito RR é um Robin Hood às Avessas ou um “Robin Rippa”? Porque ele simplesmente tira dos mais pobres através dos impostos e taxas e repassa para os mais ricos, através de obras em regiões nobres, como é o caso da famosa Avenida Mariano Procópio e da nova ponte sobre o Rio ou Córrego Santa Rosa.

Robin Hood às avessas 2

Aliás, estas obras também estão emarea onde vivem vários políticos que o apoiam, além de vários membros de seu governo que ocupam cargos e confiança, além de membro do COMPUR (Conselho  Municipal de Planejamento Urbano).

Robin Hood às avessas 3

Cada um deles recebeu quase R$ 100 mil de benefícios do dinheiro público. Isso valorizou sobremaneira a propriedade deste pessoal enquanto boa parte da cidade está ao “Deus dará”, com total abandono.

Anésia

Enquanto isso a região do Jardim Anésia II, por exemplo, não recebe a mesma atenção. O prefeito Robin Rippa age assim: para os mais ricos todo o banquete! Para os mais pobres os farelos e os restos que os mais abastados não quiseram...

No PS

Dia destes estive com minha mãezinha no Pronto Socorro do Hospital Dona Balbina. E lá também estava meu amigo Dorival Braga. Esperamos que ele continue firme e forte e que esta visita ao PS não passe de um susto. Quem estava com ele? Minha amiga, a ex-prefeita Renata Braga.

Dança das cadeiras 1

Nos bastidores comenta-se à boca pequena que poucos dos atuais vereadores continuarão ocupando suas cadeiras. Cerca de 8 a 9 cadeiras estariam esperando novos ocupantes.

Dança das cadeiras 2

Nada mais justo esta resposta do povo à uma Câmara Municipal para lá de medíocre e que, sob o comando do atual presidente, Gustavo Braga Colucci (PSD), legislou de joelhos para o prefeito Robin Rippa.

 

Bem, pessoal, por hoje é só! Nesta reta final de campanha estaremos com coluna todos os dias tratando da política de Porto Ferreira e também da região.

Se você gostou da coluna, por favor, indique aos amigos! Caso contrário indique aos inimigos!!! Até mais...

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 186