SEM meias PALAVRAS – Rippa está negligenciando no transporte de pessoas com problemas de saúde e colocando vidas em risco...

Segundo vereadores, das 7 viaturas utilizadas para transporte de pacientes, apenas 4 estariam circulando...

Publicado em 11/04/2018 11:34:09

 SEM meias PALAVRAS –  Rippa está negligenciando no transporte de pessoas com problemas de saúde e colocando vidas em risco...
Marco Rogério Duarte é jornalista, historiador, Especialista em Jornalismo Contemporâneo e Conjunturas de Mídia e estudante de Ciências Econômicas

 

 MARCO ROGÉRIO DUARTE

Mais grave 1

Não bastassem as trapalhadas cotidianas da indigestão Rippa, o  cidadão ferreirense é tomado,  toda semana, de uma nova e péssima surpresa.

Mais grave 2

Fiquei sabendo, na Câmara Municipal, na segunda-feira, que a frota municipal para transporte de pessoas que buscam tratamento em outras cidades reúne apenas 7 viaturas. Destas, só quatro estariam funcionando. Isso é muito grave!!!

Falsa impressão

Embora tenha o apoio declarado dos 11 vereadores de Porto Ferreira, o prefeito rapagão, Rômulo Rippa, anda tão mal que o volume de reivindicações dos parlamentares para soluções de problemas simples, dá a impressão que existe uma forte oposição no Legislativo.

Ingrato

Apesar do apoio que os vereadores lhe prestam, o prefeito Rippa, não teria o mesmo respeito para com os parlamentares. Nas rodas íntimas com seus amigos, Rippa falaria que a Câmara é medíocre e que os atuais vereadores não teriam condições  de lhe criar problemas.

Reajuste de 3%

Os servidores municipais terão que amargar o ridículo índice de 3% de reajuste salarial e mais R$30 a a mais to ticket alimentação. Enquanto isso,  os parentes dos sindicalistas, nomeados em seus ilustres cargos de confiança, continuam  recebendo seus gordos salários.   

Visita VIP

Dizem as más línguas que depois de não visitar o ex-deputado federal Wagner Rossi que esta preso na Polícia Federal em São Paulo { pai do seu líder, o deputado federal da tropa de choque de Temer, Baleia Rossi}, o ex-prefeito Maurício estaria viabilizando uma viagem à Curitiba para visitar o ex-presidente Lula. Me diga com quem tu andas e eu te direi quem tu és...

Em destaque

Quem está se destacando muito nas articulações políticas em Santa Rita do Passa Quatro é o nosso amigo Beto Utinetti. O moço está realizando um ótimo trabalho na terra de Zequinha de Abreu e logo todos ouvirão falar muito dele.

José Duz

Quem esteve visitando a Câmara Municipal foi o meu amigo e ex-vereador, José Duz. Político da velha guarda, aos 83 ele não perde o pique. Está reivindicando à BRK Amb iental a reativação da circulação de água e das luzes na grutinha com a santa que existe em frente ao Hospital Dona Balbina.

Sempre Vale 1

Estive esta semana no Supermercado Sempre Vale de Porto Ferreira e, além de rever velhos amigos. pude constatar que o estacionamento carece de cobertura ou mesmo de arborização para suavizar o calor.

Sempre Vale 2

Aliás, este tipo de construção com puro concreto não tem sido aprovada na maioria das cidades. Ampliar áreas verdes é mais do que um luxo, é uma necessidade primordial para a saúde de todos.

Mais Médicos

Esta semana acompanhe minha mãe Clarice numa consulta na USF Darci Ripa, no Porto Novo. Minha mamãe foi super bem atendida por uma médica cubana. Confesso que nunca vi um atendimento tão fraterno, competente e carinhoso.

Exemplo

Ao contrário do que fazem alguns médicos brasileiros imbecis, que ficam criticando os profissionais de Cuba, deveriam se espelhar neles! Aliás, temos que ser justos: o Mais Médicos foi um projeto de sucesso dos governos petistas.

Padre Pavesi

Parabéns ao Renan Arnoni pela magnífica pesquisa sobre os Anos de Chumbo de Porto Ferreira. Aliás, dia destas li uma biografia do saudoso professor José Eugênio Colli e fiquei pasmo. Alguém escreveu que  “       eleito vereador, em 1964, depois do golpe, ele renunciou por “motivos particulares”.

Conversa fiada!

Leitores, isso é pura conversa fiada ou de gente desinformada ou de alguém que deseja esconder as desgraças promovidas pela Ditadura Militar. Na verdade, Colli teve seu mandato cassado pelo regime militar.

 

Um abraço a todos os vereadores que leem assiduamente esta coluna! Um abraço especial ao Antonio, servidor do Legislativo e ao Marcelo e também ao Efraim, que acompanha de perto a política ferreirense!!!

Uma ótima quarta-feira a todos e até domingo!

 

Se você gostou desta coluna, por favor, indique aos amigos. E se não gostou, não tem problema: é só indicar aos inimigos!!!

 

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 129