SEM meias PALAVRAS – Rippa dá vexame em Santos enquanto Dama de Ferro enfrenta lobby de especuladores ajudados por marajás que exigem posse de imóveis sem nada produzir...

Rippa perde apoio de colegas da região enquanto uma Guerra Civil é travada bem debaixo do seu nariz...

Publicado em 19/04/2018 08:33:48

   SEM meias PALAVRAS – Rippa dá vexame em Santos enquanto Dama de Ferro enfrenta lobby de especuladores ajudados por marajás que exigem posse de imóveis sem nada produzir...
Marco Rogério Duarte é jornalista, historiador, Especialista em Jornalismo Contemporâneo e Conjunturas de Mídia e estudante de Ciências Econômicas

MARCO ROGÉRIO DUARTE

Perdão

Que me perdoem os meus leitores pela não publicação da coluna ontem. Infelizmente, motivos maiores me impediram de escrever, mas hoje a coluna está toda aqui!!! Divirtam-se...

“Pelado” em Santos

O Prefeito Rapagão, Rômulo Rippa, quis fazer gracinha em Santos, durante o Congresso dos Municípios e acabou se dando muito mal. Ao participar de uma das mesas de debates, Rippa teria se colocado como líder da região do Vale do Mogi.

Fria

Porém, Rippa teria entrando numa fria porque os prefeitos das demais cidades não só não aceitaram a tal “liderança”, como também não bateram palmas e também não prestaram vassalagem ao Gajo, que ficou “P” da vida.

Moleque Teimoso

Aliás, o apelido que lhe teria sido dado pelo seu próprio vice, Dr. Saldanha Cougo, teria sido disseminado no litoral. Agora, os prefeitos de Santa Rita, Pirassununga, Descalvado, Palmeiras e São Carlos só se referem a Rippa como “O Moleque Teimoso”. Será?

Guerra Civil 1

Uma verdadeira “guerra civil” está sendo travada no coração do governo do prefeito Rippa. De um lado está a secretária de Desenvolvimento Econômico, a supercompetente Maria Lúcia Baltieri, a Dama de Ferro da atual gestão ou indigestão para alguns.

Guerra Civil 2

De outro lado estariam um Marajá da Prefeitura e um poeta que de tempos em tempos se traveste de jornalista e político.

Disputa

O imblógrio é até simples de se explicar. Enquanto a Dama de Ferro exige a devolução dos lotes do Distrito Industrial que foram doados mas não ocupados por investimentos, a Dupla Dinâmica estaria protegendo o interesse daqueles que desejam fazer especulação imobiliária às custas dos contribuintes.

Simples assim 1

A Dama de Ferro quer o seguinte: todos os empreendedores que receberam lotes industriais e não atenderam ás exigências do Edital, ou seja, não produzem nada seja em produtos ou em serviços, devem DEVOLVER à Prefeitura estes lotes para que novos empresários possam usá-los para novos investimentos.

Simples assim 2

Enquanto isso, os dois CANALHAS da dupla dinâmica, por seus interesses nada nobres ou honestos, desejam manter os empresários que não cumpriram com suas obrigações com a POSSE DA ÁREA, que só vai se valorizar nos próximos anos, para, quando quiser, investir ou até mesmo vender a área.

Pulga

Dizem que Rippa, pego no meio deste tiroteio, estaria com a pulga atrás da orelha com toda esta situação. Até quando ele se omitirá quanto a este tema???

Exclusividade

Numa das gestões do ex-prefeito Maurício Rasi, ele criou um pagamento adicional para os professores que atuassem com EXCLUSIVIDADE na Rede Municipal de Ensino, que seria de 10% a 30% sobre o valor do salário dos docentes com este direito.

Não paga

Ocorre que o prefeito Rapagão decidiu não pagar o benefício e ainda disse em alto e bom som à uma professora da rede municipal para que procurasse à Justiça, argumentando ainda que se não fossem  estas ações os advogados trabalhistas morreriam de fome.

Dito e feito

Ocorre que a professora foi realmente à Justiça do Trabalho, onde ganhou o processo trabalhista. Agora só falta o Prefeito Rapagão mandar enrolar a moça na hora do pagamento dos seus direitos.

Provedor

Quem vem realizando um excelente trabalho no Hospital Dona Balbina é o meu amigo Paulo Fávaro. Profissional de grande competência, ele dedica parte do seu tempo ao avanço deste importante órgão de assistência à saúde pública, o que não é nada fácil.

SEST/SENAT

Hoje, quinta-feira, 19 de abril de 2018, o presidente da FETCESP, Fábio Benatti, estará em São Carlos, para receber, do prefeito Airton Garcia, a doação de uma área de terra no Jardim Novo mundo para a construção do centro educativo e esportivo do SEST/SENAT.

Na frente

Neste quesito, Porto Ferreira está bem à frente de São Carlos, já que sua unidade do SEST/SENAT funciona com brilhantismo desde dezembro de 2017.

Rodeio de Ibaté

Vem aí o 31º Rodeio de Ibaté, de 8 a 16 de junho. O rodeio mais aguardado da região. Muito mais emoção e novidades incríveis, como você nunca viu.

Confira todas as atrações e venha viver essa emoção.

Dia 08/06 – Alok e Jeferson Moraes

Dia 09/06 – Naiara Azevedo e Paula Mattos

Dia 14/06 – Henrique e Juliano

Dia 15/06 – Marcos e Belutti, João Neto e Frederico

Dia 16/06 – Zé Neto e Cristiano, Dj Jetlag

Hoje, 19 de abril, ofereço a todos "Todo Dia Era dia de ìndio" com Jorge Benjor, obra-prima deste gênio brasileiro numa singela homenagem aos verdadeiros donos desta terra. Para curtir e refletir...

BEM, POR HOJE É SÓ! Se você gostou da coluna, por favor, indique aos inimigos. E se não gostou, não há problema algum: neste caso, indique aos inimigos!!!

Até domingão!!!

Vídeo

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 135