SEM meias PALAVRAS – Rei do Café dá vitória de André Braga como certa, mas precisa antes combinar com os russos, pois a disputa sequer começou...

Ex-crítico feroz da Família Braga, agora Edvaldo Ranzani surge como "marqueteiro-mor" em busca do cargo perdido...

Publicado em 21/06/2020 07:55:30

SEM meias PALAVRAS –  Rei do Café dá vitória de André Braga como certa, mas precisa antes combinar com os russos, pois a disputa sequer começou...

 

Marco Rogério Duarte

Ele voltou!

E quem voltou com tudo foi o Rei do Café, o nosso famoso amigo Edvaldo Ranzani O moço posa de “marqueteiro” do pré-candidato a prefeito André Braga (PSDB). Ambos são figuras fáceis na Churrascaria do Posto da Serra, em Santa Rita do Passa Quatro.

Perdeu o carguinho...

Aliás, o Rei do Café ajudou a eleger o atual prefeito Rômulo Rippa, mas ficou fora da festa da distribuição de cargos e guardou suas mágoas para ajudar os opositores ao prefeito RR.

Vitória certa

Bom de papo, ele teria convencido o ex-prefeito André Braga que vencer as eleições deste ano é uma tarefa fácil. Mas faltou combinar com os russos. A disputa será feroz e como diria o prefeito de São Carlos, Airton Garcia, eleição e mineração, “só depois da apuração”...

Mudança 1

Ranzani era um crítico feroz da Família Braga até bem pouco tempo, mas, mesmo assim, foi acolhido com carinho no ninho tucano, para desespero de antigos apoiadores do grupo. O Rei do Café chegou até mesmo a fazer jornalzinho contra a prefeita Renata Braga, a quem só não chamava de santa e dava patamar máximo de 4.000 votos em 2016. 

Mudança 2

Para tanto buscou até um jornalista de São Carlos, o competente Valdeci Gobbo para confeccionar as matérias. Mas parece que o rapaz não recebeu pelo trabalho até hoje. Jesus, Maria e José...

Troca de confetes 1

No domingo passado o Clã Bellini esteve na Rádio Porto FM, no programa Domingão Sertanejo apresentado por Dorival Braga e André Braga. O que não faltou foi troca de elogios entre os Bellinis e os Bragas.

Troca de confetes 2

Esta “confraternização” mostra que os Bellinis não querem perder a teta da Prefeitura de forma alguma. Se o atual prefeito Rômulo Rippa (PSD) se reeleger, a mamata está garantida. Mas os Bellini tratam de tentar agradar também a oposição. Assim, fazem jogo duplo para garantir o “Show do R$ 1 milhão” em quatro anos.

JORNAL DO PORTO 1

Eu já expliquei  isso várias vezes. Mas como existe gente que não entende ou finge não entender, vou ”desenhar”. Este escriba nada tem contra o jornal impresso. Aliás, posso dizer de boca cheia que o JORNAL IMPRESSO é uma de minhas paixões.

JORNAL DO PORTO 2

Porém, a decadência da imprensa escrita é FATO!!! Perguntem ao Joaquim Vallle, da “A Cultural” quantosoexemplares da FOLHA DE SÃO PAULO ele vendia há dez anos e quantas vende agora. Quantos exemplares do ESTADÃO vendia antes e quantos vende atualmente!

JORNAL DO PORTO 3

O leitor que achar que tudo isso é invenção minha vá hoje à banca e compre um  exemplar do jornal O ESTADO DE SÃO PAULO. Há 15 anos, o exemplar de domingo tinha 15 cadernos e cerca de 300 a 400 páginas. Hoje tem 2 ou 3 cadernos e tem no máximo 50 ou 60 páginas. É a triste realidade...

Morrer de pé...

Porém, considero que é melhor morrer de pé do que viver de joelhos.  O problema do JORNAL DO PORTO é que se transformou, ao longo do tempo, em um jornaleco mantido por dinheiro público. Tornou-se um meio de comunicação a serviço do prefeito de plantão.

...ou viver de joelhos?

Assim, o jornal omite os problemas da cidade e só publica matérias que sejam favoráveis ao chefe do Poder Executivo que estiver no poder. E isso é uma situação muito triste. Já dizia o grande Millôr Fernandes: “jornalismo é oposição, o resto é armazém e secos e molhados”.

Bi-tributação 1

Aliás, existe uma tese bastante interessante do ex-vereador e atual superintendente da Agência Reguladora de Porto Ferreira, Miguel Bragioni, que, diga-se de passagem, vem realizando um  óitmo trabalho por lá (E vejam, não tem propaganda neste portal!!!) .

Bi-tributação 2

Bragioni, quando era vereador disse o seguinte. O poder público publica os atos oficiais (leis, decretos, portarias, concursos, licitações, etc) no JORNAL DO PORTO.  Estas publicações são feitas com o dinheiro arrecadado com os impostos, portanto, DINHEIRO DO POVO.

Bi-tributação 3

Como, para ter conhecimento de tais leis o cidadão tem que comprar o JORNAL DO PORTO, o ex-vereador afirma que trata-se de um caso de “Bi-tributação”. Ou seja, o contribuinte de Porto Ferreira pagaria duas vezes para ter acesso às publicações oficiais.

Bi-tributação 4

Como pensava assim, Bragioni apresentou e conseguiu aprovar na Câmara Municipal, um projeto de resolução criando o Diário Oficial Eletrônico, economizando valiosos recursos. E, assim, passou a ser demonizado pelo JORNAL DO PORTO.,

Marcelo da Paco 1

Meu amigo Marcelo Padilha, o Marcelo da Paco, está mostrando que é um dos melhores articuladores políticos de Porto Ferreira. Enquanto alguns lançam bravatas, o moço conseguiu filiar ao Republicanos, seu partido, 3 dos 11 atuais vereadores. Realmente um feito!!!

Marcelo da Paco 2

Marcelão foi assessor do deputado federal Lobbe Neto e fez bonito com a votação do parlamentar em Porto Ferreira, ultrapassando velhos cacique. Ele também faz um trabalho social há muito tempo. Parabéns!!!

Gardenal

Fiquei sabendo que no diretório do PTB do Estado de São Paulo o apelido do presidente da Câmara Municipal de Porto Ferreira é “Gardenal”. Deixo os comentários para imaginação e nossos leitores. O deputado Campos Machado, cacique petebista, quer ver o diabo mas não quer encontrar Gustavo...

Falido

A desorganização e incapacidade de Gustavo são notórias no PTB paulista. Ele, com um partido grande nas mãos, conseguiu deixa a sigla ficar à míngua, sem chapa de vereadores e sem nada. É por isso que o Coronel Valdemir, como um verdadeiro “Xerifão” está no partido: para arrumar a casa!!!

75 casos

O número de 75 casos de Covid-19 em Porto Ferreira assusta. Se o prefeito Rômulo Rippa acertou, de cerca forma, ao permitir a abertura do comércio antes de todos os colegas da região, todo cuidado é pouco. Afinal, tal liberalidade pode lhe custar caro num futuro próximo, caso o número de casos exploda. Aí, Inês é morta...

Gerarda

A Gerardinha, aquela bicha enrustida que posa de “advogada”, deu uma sumida. Segundo meu amigo Thor, poderia estar em São Carlos ou outra cidade da região curtindo suas inversões.  Deve estar com a lataria amassada, mas tudo bem...

 

Bem pessoal, por hoje é só!!! Um ótimo domingo e uma semana sagrada a todos!!! Se cuidem!

Se você gostou da coluna indique aos amigos mas se não gostou indique aos inimigos....

Até mais...

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 181