SEM meias PALAVRAS – Prefeito Rippa transforma o estacionamento rotativo e o centro da cidade numa grande “Boate Azul”

Funcionários despreparados, falhas no projeto e ânsia arrecadatória colocam em xeque o estacionamento rotativo de Porto Ferreira

Publicado em 05/05/2019 10:03:02

   SEM meias PALAVRAS –  Prefeito Rippa transforma o estacionamento rotativo e o centro da cidade numa grande “Boate Azul”

 

Marco Rogério Duarte

Zona Azul 1

Zona é uma palavra que significa região. Para alguns também pode significar zona do meretrício, casa de prostituição onde mulheres ou homens ou trans, alugam o corpo  em troca de dinheiro. Talvez por este caráter pejorativo da palavra “zona” que em São Carlos e outras cidades o nome do estacionamento rotativo seja “área azul”.

Zona Azul 2

Bem, pessoal, a tal Zona Azul não mais é do que um estacionamento regulamentado e pago. Ou seja, todo cidadão tem direito a parar numa vaga desde que pague por isso. Passado o tempo previsto no sue ticket, ele deve deixar a vaga para que outro a use.

Zona Azul 3

Geralmente, a Zona Azul é uma reivindicação de comerciantes e prestadores de serviços. Ou seja, a pessoa tem que ir ao centro pagar contas, comprar ou fazer algum serviço bancário e precisa ter um lugar para estacionar seu veículo.

Zonas Azul 4

O problema, porém, é causado pelos próprios comerciantes e comerciários. Muitos param o carro nas proximidades da sua loja ou da loja em que trabalham e o deixam o dia todo, ou só o retiraram no horário de almoço e na hora de encerrar o expediente. Assim, não há vagas para quem deseja ir ao centro  de carro.

Zona Azul  5

Pois bem! Ocorre que muitos prefeitos, e este parece ser o projeto de Rippa, usam a Zona Azul como fonte de arrecadação. A empresa que explora os serviços fica com parte dos lucros e geralmente outra parte é repassada à Prefeitura. Mas este estacionamento, se não respeitado, gera MULTAS  e é aí que a Prefeitura arrecada!!!

Zona Azul 6

Pelos relatos que vimos nestas primeiras semanas de Zona Azul em Porto Ferreira, o clima é realmente de pardieiro ou lupanar, tamanha a confusão. Para começar Rippa já fez o projeto errado, “se esquecendo” da gratuidade para idosos e deficientes físicos.

Zona Azul 7

Outro detalhe que não foi atentado pela equipe de “Desgoverno” de Rippa foi que a quantidade de motocicletas aumentou muito e seria necessário um grande estacionamento para as motos. Ele também se “esqueceu” deste detalhe, gerando a revolta de motociclistas que estão sendo multados. Mais uma vez vem a MULTA como fonte de arrecadação...

Zona Azul 8

Para completar a comédia de erros da Indigestão Rippa, os funcionários contratados pela exploradora do sistema, pelo relato dos usuários, são mal educados, desinformados, negligentes e despreparados. Eles não estariam sequer fazendo seu trabalho de orientar o consumidor num momento em que o sistema está em fase de implantação. Realmente é o Armagedon!!!

Zona Azul 9

Se os relatos das redes sociais forem verdadeiros (estou colocando na condicional), além de tudo estes funcionários são MENTIROSOS! Eles estariam dizendo que podem multar carros e motos! ISSO É MENTIRA, QUEM PODE MULTAR É SOMENTE O POLICIAL MILITAR OU ENTÃO UM AGENTE DE TRÂNSITO devidamente treinados!!!

No Rippanic 1

E quem acabou de embarcar no Titanic, ou melhor Rippanic, é o solerte ex-diretor do SAEF, Beto Utinetti. Antigo alvo de duras críticas do então vereador Rômulo Rippa, agora o rapaz é, na visão do prefeito, um homem  público exemplar....apesar de algumas condenações...

No Rippanic 2

O prefeito Rômulo Rippa teria nomeado a noiva de Utinetti em cargo de confiança para a área de Cultura. Assim, Rippa continua comprando apoios para sua reeleição. Onde está o homem que jurava que não seria candidato à reeleição??? Ah, deve ter ido ralo abaixo com várias promessas de campanha...

Compras

Só para relembrar, destacamos que Rippa tem o total apoio do Sindicato dos Servidores pois deu emprego tanto para a filha do presidente Jipão quanto para a irmã do avogado Xuxu. E vida o cabidão de empregos...

Beto Utinetti

Na próxima coluna traremos histórias bastante interessantes sobre Utinetti e suas aventuras à frente do SAEF. Utinetti que, pelas informações que temos, está curtindo um bom empreguinho em Santa Rita do Passa Quatro sob a tutela do deputado Roquinho Barbieri (PTB), aquele mesmo que denunciou a Máfia do Asfalto ligada a políticos do PT, PSDB, PMDB, PTB e outros partidos...

Casal 15

Apesar dos ataques e críticas que sofrem por parte da imprensa, o Casal Rasi, formado pelo ex-prefeito Maurício e sua esposa Viviani, continua forte e poderá decidir as próximas eleições em 2020. Viviani poderá ser candidata ou apoiar alguma nova liderança.

Câmara Municipal

Dia destes passei pela Câmara Municipal e conheci a assessora de imprensa e a procuradora jurídica. Pessoas capazes e que vão dinamizar o trabalho legislativo. Todas capitaneadas pelo Dr. Ivo Hissnauer, grande profissional do direito e grande pessoas. Um gentleman!!!

Pit Bull

Ainda na Câmara me surpreendi com a capacidade e a inteligência do vereador Cabo Pit Bull. O rapaz, além de policial militar experiente, é formado em Direito e tem pós-graduação. Um grande ganho em qualidade de projetos e ideias para a Casa de Leis.

Dentinho e seus 2 prefeitos

O vereador Alessandro Bertasi, o Dentinho, do PSDB vem, literalmente acendendo uma vela para Deus e outra pro Diabo.  Depois de indicar o prefeito Rômulo Rippa como “Cidadão Ferreirense”, ele ainda acha que é querido pelos braguistas, de onde vem boa parte de seu eleitorado.

"Eu apoio André"

Ele diz por aí e jura de pés juntos que apoiará uma suposta candidatura de André Braga a prefeito em 2020. Será? Tem analista jurando que a fichinha dele do PSD, partido de Rippa já está até assinada, só no aguardo de Kassab (se não for preso nos próximos dias) assiná-la...

Um osso muito grande

A história de Dentinho me lembra aquela historinha do cachorro que chegou om um osso na boca na beira de um riacho. As águas do córrego eram tão límpidas e claras que ele viu o reflexo de sua própria imagem, só que bastante ampliada. Ao ver um osso bem maior do que o que degustava, o cãozinho pulou na água em busca dele... O resultado é que ficou sem nenhum...  

Show

Miguel Bragioni deu um show na última segunda-feira, quando participou da sessão como superintendente da Agência Reguladora de Porto Ferreira. Sem dúvidas, o moço é um dos melhores quadros políticos de Porto.  

BRK Ambiental

A BRK está realizando um ótimo trabalho ao receber estudantes que passam a conhecer o sistema de tratamento da água que é consumida na cidade. Somente através da informação e da conscientização construiremos uma sociedade melhor.

Boate Azul

E diante da zona que está o centro de Porto Ferreira a canção de hoje não poderia ser outra se não “Boate Azul”, com direito à letra e clipe.

 

Bem, pessoal, por hoje é só! Como dizem agora na gíria das redes sociais (Em)bora fazer a macarronada do domingão...

Gostou da coluna? Indique aos amigos. Mas se não gostou indique aos inimigos...

 

 

Boate Azul

Joaquim e Manuel

 

Doente de amor procurei remédio na vida noturna

Com a flor da noite em uma boate aqui na zona sul

A dor do amor é com outro amor que a gente cura

Vim curar a dor deste mal de amor na boate azul

 

E quando a noite vai se agonizando no clarão da aurora

Os integrantes da vida noturna se foram dormir

E a dama da noite que estava comigo também foi embora

Fecharam-se as portas sozinho de novo tive que sair

 

Sair de que jeito, se nem sei o rumo para onde vou

Muito vagamente me lembro que estou

Em uma boate aqui na zona sul

Eu bebi demais e não consigo me lembrar sequer

Qual era o nome daquela mulher

A flor da noite da boate azul

Vídeo

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 154