SEM meias PALAVRAS – Prefeito Rippa parte em lua de mel e deixa a batata quente para Dr. Saldanha, que, enfim, vai “trabalhar”...

Enquanto isso um energúmeno infeliz vem defecar pela boca suas ideias racistas e nojentas em pleno Século XXI

Publicado em 22/09/2019 08:50:30

SEM meias PALAVRAS – Prefeito Rippa parte em lua de mel e deixa a batata quente para Dr. Saldanha, que, enfim, vai “trabalhar”...

Marco Rogério Duarte

Lua de mel 1

O prefeito Rômulo Rippa se casou na Igreja de São Benedito na última sexta-feira, participou de sua festa e depois partiu para a Europa, onde vai curtir sua lua de mel durante 21 dias.

Lua de mel 2

Desejamos ao prefeito e sua esposa, Bianca Carandina, uma excelente lua de mel com muita saúde e também com muitas felicidades. Que Deus abençoe a união de ambos num casamento muito feliz!

Lua de mel 3

 Nossas críticas se limitam à gestão de Rippa. Quanto ao cidadão Rômulo Rippa, sem foi cortês, educado e atencioso com este portal.

Festa disputada

A festa do casamento de Rippa foi no Espaço Muralha, nas proximidades do Clube de Campo das Figueiras. Nos bastidores, comenta-se que vários ocupantes de cargos de confiança ficaram putos por não serem convidados para a festa. Coisas da vida.

Saldanha na área 1

E agora a batata quente ficará para o vice-prefeito, o médico Saldanha Leivas Cougo, que assumirá o mandato durante a licença do prefeito Rippa.

Saldanha na área 2

Aliás, na minha opinião, com a exceção destes 21 dias, Saldanha deveria devolver todos os salários recebidos no mandato. Afinal, não assumiu nenhuma Pasta na atual gestão e recebe salários por um cargo de expectativa.

Comércio 1

A reforma de parte do prédio da Escola “Mário Borelli Thomaz” simultaneamente ao expediente das aulas do segundo semestre está causando uma série de transtornos para os estudantes.

Comércio 2

Os pais têm reclamado que seus filhos que estudam na Escola de Comércio estão sendo obrigado a assistir aulas sem ventiladores ou aparelho de ar condicionado neste calor infernal do final do inverno.

Comércio 3

Aliás, esta obra está mais parecendo uma gravidez, de tão demorada. Por onde anda a agilidade do atual governo? Vergonhoso!!!

Desastre

A gestão Rippa, além de sepultar a histórica Escola Sud Mennucci, não faz a manutenção preventiva dos prédios públicos. Assim, os edifícios escolares estão cada vez mais degradados pela ação do tempo . Quem duvidar, que visite as escolas Agostinho Garcia, Bráulio Teixeira, Creche do Salzano e Creche do Anésia.

Evento 1

No dia 8 de setembro de 2019, ocorreu o evento denominado 1º Encontro de Crespas e Cacheadas, um evento encabeçado pela ativista da causa negra em Porto Ferreira, Jacqueline Theodoro de Souza (Jack), com apoio da prefeitura municipal.

Evento 2

O intuito desse encontro era celebrar a beleza negra, demonstrando aos ferreirenses (cuja boa parte é afrodescendente), que devemos valorizar a beleza em suas múltiplas formas, para além dos padrões estéticos europeus (cabelo liso, olhos claros, pele branca).

Racismo 1

Utilizando-se de um fake, um agressor anônimo, na VERDADE UM COVARDE, SACRIPANTA, IMBECIL E INFELIZ, proferiu injúrias raciais à companheira Jaqueline ao chamá-la de “macaca” e afirmando que a companheira estava “juntando a macacada”.

Racismo 2

O diretório do bravo PDT de Porto Ferreira divulgou documento de repúdio à covarde atitude, apoiando toda a comunidade negra local, uma vez que defender as questões étnico-raciais é uma de nossas múltiplas bandeiras.

Racismo 3

Cabe agora à polícia de  Porto Ferreira identificar este energúmeno racista e criminoso para que ele seja exemplarmente punido como deve ser feito segundo a lei.

Negro Rei

Confesso que ia oferecer hoje a música “Lua de Mel” para o prefeito Rômulo Rippa. Mas, diante do caso de racismo contra a valente Jaqueline, ofereço a ela e ao povo de Porto Ferreira em geral, “Negro Rei”, obra prima de Tony Garrido, do Cidade Negra.

Valdair & Amigos 

Ofereço esta coluna aos saudosos amigo Valdair Casemiro, Marcos Riolino, Valdir Lourenço e para a grande Cremilda. Espero que no plano superior possam nos inspirar!!! Abraço a todos amigos!!! Saudades...

Bem, pessoal, por hoje é só! Voltamos na terça e também no próximo domingo!!! Um forte abraço a todos...

Gostou da coluna? Então indique aos amigos. Mas, se não gostou, não tem problema, indique aos inimigos...

Negro Rei


Cidade Negra

Ayê
Ayê mãe África
Seus filhos vieram de longe
Só pra sofrer
Ayê
Ayê mãe África
Todo guerreiro
No seu terreiro
Sabe sua lei
E vai coroar negro rei [x3]

Ayê, ayê, ayê

Ika adobale ô
Ika adobale a
Ika adobale a, ea
Mãe África

Prende a tristeza meu erê
Sei que essa dor te faz sofrer
Mas guarda esse choro
Isso é um tesouro
Ó filhos de rei

O sol que queima a face
Aquece o desejo mais que otin
O sal escorre no corpo
E a dor da chibata é só cicatriz
Quem é que sabe como será o seu amanhã
Qualquer remanso é o descanso pro amor de Nanã
Esquece a dor axogun
Faz uma prece a Olorun
Na força de Ogun

Prende a tristeza meu erê
Sei que essa dor te faz sofrer
Mas guarda esse choro
Isso é um tesouro
Aos filhos de rei

Ayê yê yê, ayê yê yê
Ayê yê yê, ayê yê yê
Ayê mamãe África, o meu ilê
Ayê yê yê, ayê yê yê
Ayê yê yê, ayê yê yê
Brasil, mamãe África, meu ilê

Vídeo

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 170