SEM meias PALAVRAS – Prefeito Rippa foge dos eventos com medo das vaias, mas até quando???

Prefeito Rapagão tenta driblar sua impopularidade, mas não poderá evitar o povo para sempre

Publicado em 21/03/2018 15:30:18

SEM meias PALAVRAS – Prefeito Rippa foge dos eventos com medo das vaias, mas até quando???
Marco Rogério Duarte é jornalista, historiador, Especialista em Jornalismo Contemporâneo e Conjunturas de Mídia e estudante de Ciências Econômicas

 

Marco Rogério Duarte

 

Cena repetida

E a cena se repetiu no último sábado, 17 de março, na Praça Cornélio Procópio. O prefeito Rômulo Rippa, o Gajo Rapagão esperou que as comemorações sobre o Dia da Água estivessem quase no fim para aparecer no espaço público.

Medinho

Amigos próximos de Rippa dizem que o prefeito tem muito medo de ser vaiado pela população e que, para evitar os apupos, estaria evitando participar de qualquer evento público. Mas eu pergunto: até quando ele conseguirá manter esta “fuga”???

Omissão

Mais feio que ser vaiado é fugir do contato com o povo. Afinal, Rippa foi eleito pela maioria da população ferreirense. Se for, porventura vaiado, deveria receber os protestos com humildade e perceber que precisa melhorar sua gestão.

Gideon cresce 1

Uma liderança que vem crescendo sem fazer alarde é o vereador e líder do governo na Câmara Municipal, Gideon. O moço vem cumprindo com brilhantismo a missão de defender o Governo Rippa, o que não e nada fácil.

Gideon cresce 2

Moço simples, inteligente e humilde, Gideon pode, inclusive ser a surpresa na disputa pela presidência da Câmara Municipal, para o biênio 2019-2020.

E os outros?

Os outros dois vereadores que poderiam conquistar a presidência estão com sérios problemas, que podem inviabilizar as candidaturas.

Gustavo Promessa

O experiente Gustavo Braga (PTB) tem a fama nada feliz de não cumprir os acordos políticos, o que dificulta suas articulações. Ele, segundo fontes, estaria perdendo apoios importantes devido á sua “amnésia” na hora do “vosso reino”...

Ozelin “eu me amo”

Por sua vez, o outro postulante, Marcelo Ozellin, tem a fama de ser do time do “Eu Sozinho”. Seria por isso que ele, no início do mandato, teria traído o Clã Braga, ao lado de Gustavo e Renato Rosa, ajudando a eleger Miguel Bragioni para a presidência da Câmara.

Exemplo

Talvez ambos devessem tomar umas aulas com Marcelo da Paco, que cumpre com seus acordos e vai conquistando, de bicada em bicada, como bom tucano, os votos para seu guru, Lobbe Neto (PSDB).

Conveniências

A política separa velhos amigos e une inimigos ao longo de sua trajetória. Só os fortes entenderão.

 Calza na área

Quem esteve em São Carlos no último domingo para votar na prévia do PSDB para a escolha do candidato ao governo estadual, foi o ex-prefeito de Descalvado, José Carlos Calza.

Renata presente

A ex-prefeita de Porto Ferreira, Renata Braga, também marcou presença. Aliás, moça leal e firme nas ideias e na postura é a Rê!!! Abraços, amiga!!!

Clube de Campo 1

Meus parabéns aos meus amigos Caio Mantovani e Ivan Burian que se reelegeram respectivamente presidente e vice do Clube de Campos das Figueiras. Aliás, ambos fizeram um mandato excelente naquela agremiação.

Clube de Campo 2

O Carnaval de 2018, então, foi o melhor de todos os tempos. E o Clube de Campo continua sendo um orgulho para Porto Ferreira e região.

AME São Carlos 1

Na próxima segunda-feira, 26 de março, o AME (Ambulatório Médico  de Especialidades) de São Carlos, localizado à Avenida Sallum, na Vila Prado, começará a funcionar.

AME São Carlos 2

A inauguração do AME na cidade vizinha é, também, uma ótima notícia para Porto Ferreira. Afinal, o órgão de saúde será mantido pelo governo estadual e atenderá à população de toda a região.

 

Piadinha do dia

Em um desses emocionantes debates políticos o mediador pergunta a um candidato:

– Candidato, como o senhor começou a sua carreira política?

– Ah, foi logo na infância! – disse o político, orgulhoso – Quando eu estava no primário!

Os outros candidatos caem na risada.

– Me desculpe, senhor candidato! – disse o mediador – Mas começar a carreira no primário é demais! O senhor quer se explicar melhor?

– Pois é… Um dia meu pai me chamou e disse “Filho, a partir de hoje eu vou te dar mil reais toda vez que você tirar uma nota maior que sete!”

No dia seguinte eu chamei a professora de canto e falei “Escuta, Dona Clotilde… O que a senhora acha de ganhar 500 reais de vez em quando?”

Uma ótima quarta-feira a todos!!!

Se você gostou da coluna indique aos amigos, mas se não gostou, indique aos inimigos!!!

Até domingo com a coluna espaguete...

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 134