SEM meias PALAVRAS – Na Câmara Municipal, Bancada da Bíblia dá nova aula de fundamentalismo, mostrando que vivem no Século XVIII

Na Prefetura enquanto o mato grassa o prefeito atual, Saldanha Leivas Cougo parece levar a gestão no piloto autómatico

Publicado em 29/09/2019 14:02:18

SEM meias PALAVRAS – Na Câmara Municipal, Bancada da Bíblia dá nova aula de fundamentalismo, mostrando que vivem no Século XVIII

 

Marco Rogério Duarte

 

Ultrapassados 1

A complexidade da sociedade atual parece não ser compreendida por alguns vereadores. Os quatro parlamentares que fazem parte da chamada Bancada da Bíblia – Renato Rosa, Kiko Mecânico, Ismael Silva e Gideon parecem viver no Século XVIII.

Ultrapassados 2

Eles tiveram a desfaçatez de votar contra a criação do Conselho Municipal da Cultura, um órgão que existe na maioria dos municípios brasileiros e que nada mais busca do que melhorar e aprimorar as atividades culturais em cada localidade.

Confusão mental 1

Estes quatro vereadores, que não são más pessoas, confundem duas coisas que não se misturam, assim como água e óleo: política e religião. Afinal eles foram eleitos para representar os anseios de uma sociedade urbana pós-moderna e cheia de contradições.

Confusão mental 2

Em determinados momentos até parece que eles estão confundindo o plenário da Casa de Leis com os templos religiosos. Alguém precisa avisar este pessoal que o Estado é laico e que não cabe fazer pregação religiosa num parlamento.

Corporativismo

Talvez por corporativismo, talvez por medo, o vereador Alan João (PSB) tem se omitido em fazer estes questionamentos aos integrantes da Bancada da Bíblia. Talvez falte coragem ao moço para enfrentar o quarteto religioso.

Conselho LGBT

Foram estes mesmos vereadores – com apoio do presidente da Casa, Gustavo Braga, é bem  verdade -, que impediram Porto Ferreira de criar o Conselho da Diversidade Sexual para debater políticas públicas para os homossexuais.

Modernidade

Como já disse, o mundo homossexual existe, gostem ou não gostem estes quatro vereadores. E não será com esta postura sectária e atrasada que eles vão melhorar a vida em sociedade. Muito pelo contrário.

Fora da frequência

Fiquei sabendo que nestas questões de cidadania, o próprio prefeito Rômulo Rippa discorda frontalmente  da postura da Bancada da Bíblia. Mas como precisa dos votos deles não entra em bola dividida.

Refis 1

Uma boa iniciativa do governo do prefeito Rippa foi a implantação do Refis, programa que facilita o pagamento de tributos e outras dívidas municipais em atraso. A ideia foi do vereador Elcio Arruda (MDB), atendida pelo prefeito.

Refis 2

O projeto do Executivo, inclusive, foi melhorado por uma emenda de Arruda e também do presidente Gustavo Braga, que estenderam para 24 meses o prazo para pagamento dos débitos. Isso facilita a vida da população, hoje tão massacrada pela crise. Parabéns ao prefeito e aos vereadores pela iniciativa.  

Ela voltou...

E quem está de volta com toda a força é a sujeira. A cidade está voltando a ficar novamente emporcalhada com a chegada das chuvas. E parece que o governo do prefeito Rippa continua sem competência para combater este problema. E dá-lhe Porco Ferreira...

Piloto automático 1

O vice-prefeito em exercício, Saldanha Leivas Cougo (só é doutor se tiver doutorado), tem a chance de marcar seu nome em Porto Ferreira. Afinal é a primeira vez que substitui o prefeito Rômulo Rippa, que está em lua de mel na Europa.

Piloto automático 2

Como Saldanha já foi vice de Maurício Rasi, muita gente já conhece a forma como ele costuma agir. Dizem que ele vai deixar tudo no piloto automático, fugindo de qualquer polêmica. Será???

Conselho Tutelar 1

Dia 6 de outubro, próximo domingo, é dia de todas as cidades elegerem os seus conselhos tutelares. Em  Porto Ferreira, o pleito ocorre na Casa dos Conselhos, localizada na Avenida Nicolau Vergueiro Forjaz, número 721,das 8h ÀS 17h.

Conselho Tutelar 2

Existem vários bons candidatos. Porém, na minha opinião, a advogada Tidemore Crema é a MELHOR CANDIDATA. Ela é uma advogada brilhante e que tem sensibilidade social, ética e conhecimento profundo dos conflitos sociais do Brasil atual. Vote 17, vote Tidemore!!!

Lua de Mel

E hoje oferecemos “Il Mondo” música italiana para o prefeito Rômulo Rippa, que está curtindo a Itália. Bom passeio, ragazo!!!!.

 

Muito bem, pessoal. Por hoje é só. Se gostou da coluna, indique aos amigos. Caso contrário, indique aos inimigos... Até mais...

Vídeo

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 167