SEM meias PALAVRAS – Na avaliação do mandato dos atuais vereadores, Dentinho e Professor Sérgio se destacam enquanto Miguel Braggioni ficou para “segunda época”

E quem diria? Na avaliação do Professor Marco, o grande orador da Casa se enrolou e acabou reprovado! E com nota baixa...

Publicado em 31/12/2017 09:05:54

 SEM meias PALAVRAS – Na avaliação do mandato dos atuais vereadores, Dentinho e Professor Sérgio se destacam enquanto Miguel Braggioni ficou para “segunda época”
Marco Rogério Duarte é jornalista, historiador, Especialista em Jornalismo Contemporâneo e Conjunturas de Mídia e estudante de Ciências Econômicas

 

Marco Rogério Duarte

NOTAS

Abaixo segue a avaliação dos vereadores segundo o entendimento deste escriba. Em primeiro lugar quero deixar claro que todos os 11 vereadores saíram com nota 5, pois  foram eleitos de forma legítima pelo povo. Busquei acrescentar ou tirar pontos de acordo com o mandato que cada um deles exerceu. Não sou o dono da verdade e sei que posso estar sendo injusto com este ou aquele. Mas é apenas uma questão de opinião. Eu tenho a minha, mas o eleitor, democraticamente, pode discordar de mim à vontade.  Mas não tenho medo de expor o que penso e encarar as consequências. Cada vereador ficou com um troféu.

PRA VALER

Antes que algum vereador revoltado com a nota dada saia gritando, já vou avisar que a verdadeira avaliação do mandato de 4 anos quem fará, nas urnas, será a população, reelegendo ou vetando algum dos 11 vereadores.

Miguel Bragoni  (PP)  - Inteligente e culto, tem todos os atributos para ser um bom vereador. É assíduo e conduz bem as sessões. Por outro lado, votou a favor das contas do ex-prefeito Maurício Rasi reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP). Além disso, neste final de ano foi denunciado no Ministério Público pelo escândalo da Lopes & Lopes. Como teria ele condições de fiscalizar o Poder Executivo se não cuida da própria casa? Para piorar as coisas, ao invés de se defender saiu atacando a imprensa. Por tudo isso, desempenho sofrível. Nota 3 – “Troféu Presidente Lula”.

Gustavo Braga (PTB) – De saída traiu a família no acordão que elegeu Bragioni para a presidência da Câmara.  Ao longo do mandato mostrou um bom desempenho, apresentando reivindicações da população e conquistando um bom montante de verbas junto aos deputados do seu partido. Votou a favor das contas de Rasi. Atuante e polêmico, ele fica com  nota 7. E Como tem cara de cantor de churrascaria, ele fica com o “Troféu Michel Teló”.

Renato Rosa (PRP) – Debutante na Câmara Municipal, é homem simples e trabalhador. Por outro lado não é dono de grandes discursos. De saída, começou mal e traiu o grupo que o elegeu. Verdade seja dita, tem procurado ampliar seus conhecimentos através da participação em cursos e seminários. Votou a favor das contas de Rasi.  Nota 6. Ele fica com o “Troféu Presidente Temer”

Alessandro Dentinho Bertasi (PSDB) – Foi fiel ao grupo que o elegeu na disputa da Mesa Diretora da Casa, votou contra as contas de Maurício Rasi, seguindo o Tribunal de Contas. Tem sido um vereador bastante atuante e sabe transitar entre situação e oposição. Não tem se oposto aos projetos do prefeito Rômulo Rippa e tampouco virado as costas para o tucanato. Ao mesmo tempo não tem deixado de denunciar os problemas da cidade. Um ótimo primeiro ano de mandato. Nota 10 – ”Troféu Dorival Braga”.

Professor Sérgio de Oliveira (DEM) – Foi fiel ao grupo do DEM na eleição da Mesa, votou a favor das contas de Maurício Rasi. Tem sido bastante atuante. Fez o verdadeiro do papel do vereador, que é o de fiscalizar. Vigilante denunciou o esquema da Lopes & Lopes na Câmara ao promotor, cortando na carne. Nota 10 – “Troféu Juiz Sérgio Moro”.

Marcelo Ozelin (PSDB) – Se elegeu com uso descarado da máquina municipal. De saída, traiu o grupo que o elegeu e ajudou a levar Bragioni à presidência da Câmara. Tem sido atuante apresentando requerimentos e indicações e usado a tribuna da Casa. Votou a favor das contas de Maurício Rasi. Nota 4 – “Troféu Coringa” (aquele do Batman).

Gideon dos Santos (PSD)  – Homem simples, em seu primeiro mandato já tem a árdua missão de ser o líder do governo na Câmara. Nesta função tem se saído bem apesar de o prefeito Rômulo Rippa não ter ajudado muito. Não tem tido problemas para aprovar os projetos de interesse do governo. Votou a favor das contas de Maurício Rasi. Nota 6,5 – “Troféu Lancelote – O Cavaleiro do Rei”              .

Alan João  (PSB) – Em seu primeiro mandato, Alan tem surpreendido pela sua dinâmica de trabalho. Além de apresentar reivindicações da população, o vereador tem rodado a região buscando ampliar seus conhecimentos e também contatos com autoridades políticas.  Foi um dos primeiros a se levantar contar a desativação da Escola Sud Mennucci. Por outro lado se mostra individualista e pouco fiel ao grupo que o elegeu. Votou a favor das contas de Maurício Rasi. Nota 9  –                 “Troféu O Retrato de Dorian  Gray”.

Ismael da Silva (DEM)  - Tem sido um vereador atuante. Trabalhando na área de farmácia tem ouvido as reclamações do povo e tentando, através do seu trabalho, buscar soluções para os problemas que afligem a cidade.  É um vereador que usa a tribuna da Casa com frequência e faz seu trabalho sem grande barulho. Votou a favor das contas de Maurício Rasi. Nota 7 – “Troféu Ulysses Guimarães”.

Kiko Mecânico (PMDB) – Em seu primeiro tem se mostrado um vereador discreto e trabalhador. Não faz grandes discursos, mas procura fazer seu trabalho de forma discreta. Votou a favor das contas de Maurício Rasi, que é do seu partido, o que é até natural. Nota 6 – “Troféu Baleia Rossi”.

Toninho Corrêa (PMDB) – Eleito suplente de vereador, assumiu porque o titular, Élcio Arruda, foi comandar a Agência Reguladora. Na mesma linha de Kiko Mecânico, nota 6. Ele leva o “Troféu Presidente Tancredo Neves”.

 

Bem, espero que vocês leitores tenham gostado!!! Neste último dia de 2017 quero agradecer a audiência de cada um de vocês e lhes desejar um 2018 de muita paz, amor, saúde e sucesso!!!

Semana que vem tem a avaliação do prefeito, do vice e dos secretários. Não percam!!!

Abraços, uma ótima macarronada e um excelente churrasco na virada de ano!!! Que venha 2018!!! Que Deus ilumine a todos!!!

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 126