SEM meias PALAVRAS – Escândalo da Câmara deve pegar Miguel Braggioni, Luís Antônio de Moraes Maguila e até mesmo o saudoso Gilson Strozzi

O atual presidente da Casa e os demais envolvidos não tem saída: se disserem que "não sabiam" confessam a incompetência e se confessarem que sabiam, foram coniventes com a irregularidade

Publicado em 24/12/2017 09:07:22

SEM meias PALAVRAS – Escândalo da Câmara deve pegar Miguel Braggioni, Luís Antônio de Moraes Maguila e até mesmo o saudoso Gilson Strozzi
Marco Rogério Duarte é jornalista, historiador, Especialista em Jornalismo Contemporâneo e Conjunturas de Mídia e estudante de Ciências Econômicas

 

MARCO ROGÉRIO DUARTE

Papai Noel às avessas

Pelo jeito o presidente da Câmara Municipal de Porto Ferreira recebeu, neste fim de ano, um Papai Noel às avessas. O seu “presente” veio em forma de uma representação apresentada ao Ministério Público Estadual pelo seu colega de  Legislativo, Professor Sérgio de Oliveira (DEM).

Denúncia

De acordo com a denúncia um empresário que presta serviços e vende produtos para a Câmara, num contrato de compra direta (sem licitação) é irmão de um servidor de carreira da Câmara Municipal, que é também comprador e controlador da Casa de Leis. Ambos são da família Mutinelli.

Há um bom tempo

Parece que o esquema irregular já vinha funcionando há alguns anos, desde o mandato do então presidente da Câmara Municipal de Porto, Gilson Strozzi, que foi assassinado no final do ano passado.

Maguila

Pelo jeito a denúncia vai resvalar também no espólio de Strozzi e no ex-vereador  Maguila. Todos podem ser condenados por improbidade administrativa, pois a conduta deles foi de conivência com uma irregularidade.

Sem chance

É o tipo de situação em que se algum deles tentar a saída à Lula dizendo que “não sabia”, comprova a total incompetência. Se diz que sabe e não tomou providências contra o esquema confessa a prevaricação. Sem chance de ser feliz...

Cai a máscara???

Assim, alguns adversários de Bragioni afirmam que finalmente “caiu sua máscara” de político super honesto e defensor da cidade. Será? É melhor esperarmos o desfecho do caso para depois opinarmos.  Até prova em contrário, todos são honestos!

Sem roubo

Lembrando que neste caso os serviços foram executados e os produtos entregues. Não houve, até prova em contrário, desvio de recursos públicos, roubo ou peculato. Mas a conduta é irregular, pois um servidor não pode comprar de empresas de seus parentes. Tudo tem que se feito através de licitação pública.

30 dias

Bragioni tem que se explicar em 30 dias. Esperemos para sabermos o que ele dirá para o vigilante promotor Gustavo Ferronato !

Palito usado?

O escândalo pode comprometer os planos de Braggioni, que sonhava ser o candidato a prefeito da corte, com total apoio do prefeito Rômulo Rippa (PSD). Tem gente achando que ele já está fora do jogo como um palito queimado. Será?

Novo presidente 1

Com a crise envolvendo Bragioni, os vereadores já começam a articular pela eleição do novo presidente que vai gerir a Casa em 2019 e 2020.

Novo presidente 2

Gustavo Braga tem pretensão de comandar o Legislativo, mas dentro do grupo governista a bola da vez é o vereador Marcelo Ozzelin (PSDB). Se isso acontecer será um erro grosseiro, pois Ozzelin já mostrou que não tem competência sequer para ser vereador quanto mais presidente da Casa.....

Mediocridade

Ozzelin traiu o Clã Braga e faz um mandato pífio e medíocre. Gustavo, que também teve problemas com seus primos, é inegavelmente mais preparado para tal empreitada.

Cruzeiro

Enquanto a coisa ferve na política brasileira, a presidente do diretório do PMDB de Porto Ferreira, a nossa querida Czarina Viviane Rasi, se delicia em um cruzeiro pelos mares da Europa!!!

Visitinha

E por falar em Viviane, há cerca de um mês ela se deu mal! A moça foi ao JORNAL DO PORTO e tentou fazer uma média com o diretor do semanário, João Bellini.

Saia, por favor!!!

Porém, nisso chegou seu filho, André, que falou poucas e boas para a Czarina, que não teve outra opção se não colocar a viola no saco e ir cantar em outra freguesia.

Marcelão

Quem anda correndo a região preparando a campanha eleitoral do deputado federal Lobbe Neto (PSDB) é seu assessor Marcelo Padilha, o famoso Marcelo da Paco.

Amigos

Tive o prazer de reencontrar nos últimos dias vários amigos em Porto
Ferreira. Um abração a Willians Trindade, Lau, Paula Prearo, Sérgio Canásio, Lamellas, Rafa Gentil, Rosa Maria e tantos outros....

Notas & Prêmios

Semana que vem estaremos anunciando as notas dos políticos ferreirensees e os prêmios que ganharão deste colunista. Aguardem "Os Melhores e Piores do Ano"!. Aguardem o próximo domingo! Será imperdível...

 

Muito bem pessoa, termino esta coluna hoje de forma diferente. Desejo a cada um dos queridos leitores que gostem de mim ou que sejam meus críticos, UM ÓTIMO NATAL!!! Que Deus ilumine a todos e MUITO OBRIGADO por lerem as reflexões deste modesto escriba!!!

Uma ótima macarronada de Natal com uvas, nozes, vinhos, panetones e etc....

Um beijo no coração de todos e até semana que vem...

 

 

 

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 135