SEM meias PALAVRAS - Em pleno mês de Natal, Rippa enfrenta seu inferno astral com direito a vaias e reclamações diversas!!!

Mas os pessimistas de plantão afirmam que a tempestade e a temporada de más notícias estão longe de terminar e alertam: Dias piores virão!!!

Publicado em 10/12/2017 06:51:08

SEM meias PALAVRAS - Em pleno mês de Natal, Rippa enfrenta seu inferno astral com direito a vaias e reclamações diversas!!!
Marco Rogério Duarte é jornalista, historiador, Especialista em Jornalismo Contemporâneo e Conjunturas de Mídia e estudante de Ciências Econômicas

MARCO ROGÉRIO DUARTE

Bom dia a todos os meus queridos leitores!!!

Mais uma vez estamos aqui para comentar as novidades de Porto City. E hoje bem cedo para que todos possam dirgeri-la bem em meio á uma suculenta macarronada...

Vergonha 1

O prefeito Rômulo Rippa e a Câmara Municipal de Porto Ferreira precisam se unir e ir até a Presidência do Banco do Brasil, em Brasília, para EXIGIR que esta instituição bicentenária tome vergonha na cara e volte a ter uma agência bancária funcionando plenamente na cidade.

Vergonha 2

Meus leitores mandaram mensagens e também recebi vários telefonemas informando que os caixa eletrônicos continuam desativados, o que complica muito a vida dos usuários. E oferecer os serviços de forma regular não é nenhum favor que o BB presta! É apenas obrigação!

Sem desculpas 

E não me venham dizer que não dá para implantar um caixa eletrônico com rapidez que não engulo. Afinal, se há um setor que ganha dinheiro a rodo neste Brasil, este é o sistema financeiro.

Vaias 1

E o prefeito Rômulo Rippa (PSD) bem que tentou, mas não escapou das vaias. Dia destes ele ia ser apupado na Escola Sud Mennucci, templo da educação ao qual o prefeito deu a sentença de morte. Os alunos e pais estavam preparados para vaiar o prefeito, que entregaria as medalhas aos alunos vencedores de Olímpiadas de conhecimento, mas ele e a secretária, Cláudia Regina Lopes Aguiar, não compareceram. Como diria o velho Leão da Montanha, saída pela direita!!!

Vaias 2

Mas esta semana o prefeito rapagão não escapou do protesto contra ele na Escola "Laura Salgueiro Torres", durante a festa de formatura dos alunos. Sem graça depois das vaias, o prefeito deu uma desculpa que não poderia tomar chuva e vazou do local.

Termômetro

Goste o político ou não, estas manifestações são uma espécie de termômetro da gestão municipal. Nesta hora seria bom o prefeito ter a oposição, pois colocaria nela a culpa, falando numa "orquestração" de protestos e poderia falar em armação e etc e tal. Mas, como ele governa sem oposição não tem sequer esta alternativa. O jeito é ver se melhora muito em 2018 para merecer aplausos.

Enrolados com a burocracia

Pelos lados da Secretaria Municipal de Cultura, o jovem Regis Radael Berreta, que é músico, vem desafinando na burocracia da Pasta.

Desafinando

Algumas trapalhadas do jovem secretário, que usa uma barba à Karl Marx, resultaram no atraso de pagamento a vários fornecedores que estão P da vida. Afinal, precisam de capital de giro e dezembro é mês de pagamento de 13º salário. 

Pudence

O ex-todo poderoso da política de Porto Ferreira, Edson Pudence, parece que não quer nem ouvir mais falar do tema. Será mesmo? Tem gente que aposta que ele volta com tudo nas articulações em breve.

Encontros secretos

Um cacique de um grupo político de Porto Ferreira vem tentando articular com um de seus maiores adversários em outros tempos. Será que teremos uma coligação impensável nas próximas eleições misturando gregos e troianos? Pensou que o Marquinho não ficaria sabendo? Nada escapa à CIA (Companhia de Indesejáveis Abelhudos). 

Profecia 

Como diria o velho Adhemar de Barros, em político você nunca pode ser inimigo de uma pessoa a ponto de não se tornar um dia amigo e também nunca pode ser amigo a ponto de um dia não se tornar inimigo. A profecia pode se repetir mais uma vez. 

Caos 1

Uma  obra interminável do Governo Rippa vem causando transtornos e deixa mais de 300 clientes sem telefone fixo e internet. Era pra ser feito um sarjetão na rua Claudionor Francisco dos Santos, cruzamento com as Ruas Izina Perondi Frattini e Argemiro Ligabo no jardim São Manoel, mas o cruzamento esta interditado há 15 dias e ate o momento nada...

Caos 2 

Os caminhões de uma empresa de garrafas, que usam deste trajeto são obrigados adesviar pela rua Jacy Ferreira da Cunha e contornar o quarteirão para poder sair do bairro, que possui apenas um acesso direto com a Via Anhanguera e o Centro da Cidade.

Caos 3

Com a falta de sinalização adequada e um estudo tecnico de mobilidade, para realizar tal desvio, caminhões da empresa de garrafas acabaram danificando a fiação Deixando o bairro todo sem internet banda larga e telefone fixo.

Alívio 

A operadora Vivo restabeleceu o serviço na tarde da ultima segunda dia 4 de dezembro, mas a obra continua na mesma situação e sem uma solução por parte da municipalidade.

Luís do Tremendão

Dia destes tive a grata felicidade de reencontrar meu grande amigo Luís Vilas Boas, o Luís do Tremendão. Empresário de sucesso e liderança política de respeito, Luís é um dos melhores quadros de Porto Ferreira. 

Muy amigos

Indagado sobre a atual gestão municipal, Luís se mostra decepcionado com o desempenho do prefeito rapagão. Para o experiente empresário, o mau do moço é "ter muitos amigos". Será???

Contas em ordem

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo deu sinal verde para as contas da ex-prefeita Renata Braga (PSDB) no ano de 2015 e o processo será encaminhado para a Câmara Municipal de Porto Ferreira com recomendação de aprovação. 

Coisa mandada 

Parece que fizeram uma macumba das fortes contra minha amiga Telma Loureiro. Agora que a moça tava nova em folha, sofreu um novo acidente de moto. Meus desejos de melhoras a esta guerreira. Querida, você precisa se benzer!!! Como diria a música de Sá & Guarabyra, pelo sim, pelo não, "uma reza pra Deus e um vela pro Cão!"...

Segurança

Tenho informações de que a coisa anda feia pelo lado da segurança. Não tem faltado trabalho da polícia, mas parece que a bandidagem quer fazer uma bela ceia de Natal. Mas este é um tema para outra coluna...

Bem, um excelente domingão a todos!!! Lembrando que aqueles que gostaram a coluna, por favor, indiquem aos amigos. E para os que não gostaram, faço outro singelo pedido: indique aos inimigos!!!

Uma excelente macarronada...

FUIIIII...

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 126