SEM meias PALAVRAS – Cruzada pós-moderna do prefeito Rippa contra os evangélicos pode custar caro para seu futuro político

Religiosos costumam ser unidos e o troco poderá vir nas urnas muito em breve

Publicado em 03/11/2019 07:29:56

SEM meias PALAVRAS –  Cruzada pós-moderna do prefeito Rippa contra os evangélicos pode custar caro para seu futuro político

 

Marco Rogério Duarte

A cruz e a espada 1

Nas últimas semanas tem se acirrado os confrontos políticos entre o prefeito Rômulo Rippa e lideranças políticas evangélicas. Segundo pessoas próximas ao prefeito, ele vê como “atrasadas” e “obscuras” as teses defendidas pelos religiosos.

A cruz e a espada 2

Rippa tem sofrido duras críticas do vereador Gideon, por exemplo, que, além de ser evangélico, é também servidor público, categoria que não anda nada contente com a atual gestão municipal.

A cruz e a espada 3

Rippa tem se aproximado cada vez mais do vereador Alan João, que defende as teses em prol da cidadania, da diversidade sexual, religiosa e étnica. Mas nem todos concordam com tais teses do jovem parlamentar.

A cruz e a espada 4

O fato é que pode se falar muita coisa sobre os evangélicos. O que não se pode é negar a união desta classe. Assim, o prefeito, ao bater de frente com alguns pastores políticos poderá pagar muito caro em outubro de 2020.

Baby Soares 1

A jornalista Baby Soares, que atuou durante vários anos na poderosa Rádio Clube de São Carlos atacava tudo e todos. Ela não tinha medo de nada nem de ninguém e era absolutamente intocável.

Baby Soares 2

Porém, após o resultado das eleições de 2008, ela atacou duramente o eleitorado evangélico, que, segundo ela, era formado por “antas” que elegiam candidatos corruptos e despreparados.

Baby Soares 3

Um verdadeiro motim das igrejas foi montado. Todas as seitas evangélicas se uniram e pediram a cabeça da radialista, que foi servida num prato de ouro para os religiosos.

Parada gay 1

A realização de uma parada gay em Porto Ferreira ainda é um sonho de uma noite de verão e um pesadelo para a Bancada da Bíblia.  O mesmo conservadorismo torcia o nariz para o evento em São Carlos, que sempre foi um sucesso.

Parada gay 2

Além disso, este tipo de evento movimenta o comércio, a rede hoteleira e gastronômica. É o turismo homossexual ganhando força em todo o país. Mais dia menos dia a moda chega em Porto, assim como a navegação chegou um dia

Malas prontas

Dizem que o Plano B de Rippa seria após as eleições se mandar para Brasília, onde já teria certo um bom empreguinho no Governo Bolsonaro. Será?

Passos de tartaruga

Esta semana a equipe que está cuidando da reforma da Escola Mario Borelli Thomaz pingou mais algumas gotas de concreto na obra, que segue na velocidade de uma tartaruga.

Contos nórdicos

Num reino distante de um país imaginário um certo órgão público estava cheio de Sultões e Marajás do dinheiro público. Os salários eram gordos e muitos dos integrantes desta festa faziam orgias financeiras, com verdadeiros orgasmos regados a dezenas de milhares de reais. Ainda bem que são apenas contos...

O amor acabou 1

Como diz Renato Russo o “pra sempre”  sempre acaba. Então, quando o amor entre dois homens termina ocorre da mesma forma que ocorre entre homem e mulher e entre mulher e mulher.

O amor acabou 2

Gostem ou não, as pessoas têm que se conformar com o fim do romance e partir para outra e não ficar criando problemas para a outra parte! Os fortes entenderão...

Tide

Quem fez aniversário ontem, 2 de novembro, foi a minha amiga-irmã Tide Crema, grande advogada, grande mãe e grande mulher! Parabéns, amiga! Aproveite a vida, pois não é todo dia que se faz 18 anos kkkk

Bons tempos 1

Também ontem, as amigas Joseane e Rosalina lembravam, no Facebook, as proezas dos grupos de teatro de Porto Ferreira dos anos 1980. Me lembro de ter assistido a peças na Escola Djalma Forjaz.

Bons tempos 2

Me lembro do Campanha, do Macarrão (hoje presidente do PFFC) e de tantos outros excelentes talentos. Cadê os grupos de teatro de Porto??? Com a palavra, o secretário de Cultura, Régis Berreta...

Baleia Rossi 1

E quem se fortalece a cada dia nas articulações políticas da região é o deputado federal Baleia Rossi. O presidente nacional do poderoso MDB tem articulado bem em Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro, Analândia, Tambaú e São Carlos.

Baleia Rossi 2

Pelo jeito herdou o talento do pai para a política e deve ser um político bastante importante no tabuleiro de xadrez nacional. Na região, o MDB ainda é um partido muito forte e pode ser o fiel da balança em algumas disputas complicadas.

AI-5 (1)

E por falar em AI-5, um imbecil anda criticando a tribuna livre porque um pastor esteve lá e andou descendo o guatambu na classe política. Ora, a tribuna livre é um instrumento democrático, sim e a participação do povo deve ser ampliada.

AI-5 (2)

Afinal, quem paga os gordos salários dos políticos é o povo, que tem todo o DIREITO DE CRITICAR!!! Até porque não existe lei obrigando alguém a se candidatar a nada!!! Não quer receber críticas? É simples: deixe a vida pública ou não entre nela!!!

Indiana Jones

Em homenagem ao prefeito Rapagão, que agora quer enfrentar os políticos evangélicos com um dia o Papa Urbano ousou incitar os cristãos contra os muçulmanos de Saladino, oferecemos hoje o tema da trilogia Indiana Jones.

Bem, pessoal, por hoje é só!!! Quem gostou da coluna, peço a gentileza de que indiquem aos amigos.

Os que porventura não tenham gostado ou até odiado, recomendo que indiquem ao piores inimigos. Beijo no coração de todos e uma ótima macarronada acompanhada de um frango assado!!!

Vídeo

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 171