SEM meias PALAVRAS – Como ficará o prefeito Rômulo Rippa diante do imbróglio do reajuste dos servidores municipais???

Prefeito Rapagão correrá o risco de uma paralisação ou confia no “muy amigo” e o Diário Oficial para blindar o governo contra greves????

Publicado em 18/02/2018 12:22:26

SEM meias PALAVRAS – Como ficará o prefeito Rômulo Rippa diante do imbróglio do reajuste dos servidores municipais???
Marco Rogério Duarte é jornalista, historiador, Especialista em Jornalismo Contemporâneo e Conjunturas de Mídia e estudante de Ciências Econômicas

MARCO ROGÉRIO DUARTE 

 

Reajuste 1

Nem bem esfriaram as cinzas do Carnaval 2018 e o prefeito Rômulo Rippa se vê diante de um enredo tão conhecido como complicado: o reajuste anual dos servidores públicos municipais. No ano passado Rippa concedeu apenas 3% de reajuste.

Reajuste 2

Logo após o pífio aumento de salário, que sequer repôs a inflação do período anterior, Rippa, talvez “agradecido” pelo “empenho” do Sindicato nas negociações, nomeou, para cargos de confiança, a filha do presidente do Sindicato dos Servidores, Nivaldo Luís do Carmo, o “Jipão” e também a irmã do advogado da entidade sindical.

Mobilização

Parece que tal fato repercutiu negativamente e neste ano, pelo visto, a mobilização dos servidores  está muito maior. Os servidores parecem não aceitar uma proposta menor do que 7%., que nada mais seria que a reposição da inflação do período.

E agora, José?

E como ficará o prefeito nesta? Vai se desgastar ainda mais concedendo um reajuste pequeno? Correrá ele o risco de uma greve? Ou a amizade com “Jipão” blindaria a administração municipal de uma paralisação.

Coronel Diniz

E como fica a tal história do Coronel Diniz, secretário de Gestão de Rippa, que pode ser envolvido no caso de desvio de R$ 200 milhões na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Nos bastidores do governo tem gente que prega o seu afastamento.

Força 1

A Família Braga deu uma grande demonstração de força na tarde deste sábado, quando reuniu cerca de 100 lideranças da região para um encontro com o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB). Tudo ocorreu na maior paz e fraternidade entre amigos.

Força 2

Além do patriarca da família, Dorival Braga, seus filhos e também ex-prefeitos, André e Renata marcaram presença. O encontro ainda contou com a presença da prefeita de Santa Cruz da Conceição, Patrícia Capodfoglio e do prefeito de Serrana, Valério Galante.

Força 3

Pelo sucesso do encontro, Macris deve ter uma votação recorde em Porto Ferreira, seja por sua ligação com os Bragas, seja por sua grande atuação no Congresso Nacional, como um parlamentar ético, trabalhador e bastante atuante.

Rodson do Carmo

A grande surpresa ficou por conta da presença do vereador de São Carlos, Rodson do Carmo (PSDB). O jovem parlamentar não poupou elogios ao deputado estadual Dorival Braga, incluindo o grande líder político como um dos responsáveis pelo desenvolvimento de toda a região.

Deu ruim

E o Ministério Público aceitou a denúncia de improbidade administrativa apresentada pelo vereador Professor Sérgio de Oliveira (DEM) contra o presidente da Câmara Municipal de Porto Ferreira, Miguel Braggioni.

Recordando

De acordo com a denúncia, apresentada por meio de uma representação à Promotoria, um empresário que presta serviços e vende produtos para a Câmara, num contrato de compra direta (sem licitação) é irmão de um servidor de carreira da Câmara Municipal, que é também comprador e controlador da Casa de Leis. Ambos são da família Mutinelli.

Há alguns mandatos...

A irregularidade já vinha sendo praticada há alguns anos, desde o mandato do então presidente da Câmara Municipal de Porto, Gilson Strozzi, que foi assassinado no final do ano passado.

Ex-presidentes

Pelo jeito a denúncia vai resvalar também no espólio de Strozzi e no ex-vereador  Maguila. Todos podem ser condenados por improbidade administrativa, pois a conduta deles foi de conivência com uma irregularidade.

Batom na cueca

É o tipo de situação em que se algum deles tentar a saída à Lula dizendo que “não sabia”, comprova a total incompetência. Se diz que sabe e não tomou providências contra o esquema confessa a prevaricação.

E como ficamos???

Assim, alguns adversários de Bragioni afirmam que finalmente “caiu sua máscara” de político super honesto e defensor da cidade. Será? É melhor esperarmos o desfecho do caso para depois opinarmos.  Até prova em contrário, todos são honestos!

Torpes???

Por falar nisso, logo depois de que a denúncia foi apresentada e da imprensa  noticiar, Bragioni reagiu dizendo que explicaria tudo, inclusive os “motivos” de algumas pessoas agirem de forma “torpe”. Todos aguardam até agora suas explicações...

Jornal impresso?

Correm à boca pequena comentários de que políticos ligados ao PMDB poderiam estar montando um novo jornal impresso em Porto Ferreira. Parece que haveria uma parceria com São Carlos para viabilizar a empreitada. Será???

 

Dedico esta coluna ao meus leitores assíduos Willians Trindade, grande locutor do Vale do Mogi e também ao Rafa da Porto Caminhões, além do meu querido amigo Getúlio Reis!!!

 

Bem, um excelente domingão a todos!!! Lembrando que aqueles que gostaram a coluna, por favor, indiquem aos amigos. E para os que não gostaram, faço outro singelo pedido: indique aos inimigos!!!

Uma excelente macarronada a todos os amigos e inimigos...

 

FUIIIII...

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 132