SEM meias PALAVRAS – Atuais vereadores ferreirenses podem entrar para a história; enquanto isso a Justiça age onde o Poder Executivo se omitiu...

Rippa esteve com o presidente da República, mas "esqueceu-se" de lhe pedir a reabertura da única agência que o BB tem na cidade

Publicado em 03/12/2017 17:29:52

SEM meias PALAVRAS – Atuais vereadores ferreirenses podem entrar para a história; enquanto isso a Justiça age onde o Poder Executivo se omitiu...
Marco Rogério Duarte é jornalista, historiador e estudante de Ciências Econômicas

 

 

MARCO ROGÉRIO DUARTE

Desculpas

Milhões de desculpas para todos os meus queridos leitores. Mas ontem fui ao Baile de Hawaii do Porto Ferreira F.C. e dormi até tarde. Mas, para quem esperou, está aqui a coluna, mais com gosto de pizza do que de macarrão. Kkk. 

Banco do Brasil 1

O prefeito Rômulo Rippa esteve com o presidente da República, Michel Temer. Ao invés de pedir ao presidente para que reabrisse com urgência a agência do Banco do Brasil ou apresentar uma pauta de reivindicações para Porto, ficou preocupado com a denominação de “Capital da Cerâmica Artística e da Decoração”. O título pode até ser importante, mas não enche a barriga de ninguém!

Banco do Brasil 2

Diante da inoperância do atual prefeito, o vigilante promotor público, Gustavo Ferronato, entrou com um ação contra o banco e conseguiu, na Judiciário, uma liminar exigindo a reabertura da agência de Porto Ferreira em até 5 dias. Isso quer dizer que nesta próxima semana o banco deve, finalmente. reabrir a sua prestação de serviços. Menos mal...

Entrando 1

“Vamos entrar para a história, pessoal? Meu nome é Durango”. Esta frase de “Cowboy Fora da Lei” de Raul Seixas parece que está sendo seguida pelos atuais ocupantes das 11 cadeiras do Poder Legislativo de Porto Ferreira.

Entrando 2

Tudo leva a crer que os atuais 11 vereadores podem entrar para a história como a pior Câmara que a cidade já conheceu. Com raras exceções, a atual composição do Legislativo parece uma síntese da mediocridade.

Estéreis

A omissão parece a marca da Casa de Leis. Vejam este caso do fechamento da Escola Sud Mennucci,ideia estúpida que leva o atual prefeito Rômulo Rippa (PSD) ao suicídio político. Porque Rippa tem o poder de fazê-lo, os vereadores lavaram as mãos como se nada pudessem fazer, numa omissão digna dos mais covardes lambe-botas.

Ação

Mesmo que legalmente não possam fazer nada, cadê a ação política deles? Por muito menos em São Carlos os vereadores trancaram a pauta e passaram  a não mais votar os projetos de interesse do prefeito Airton Garcia. Cadê uma Moção de Apelo para o prefeito rever sua oposição ou mesmo uma Moção de Repúdio contra a tal ideia de jerico???

Troca-troca

A função mais nob se baseiam na velha política, nomeando cargos na Prefeitura em troca de fidelidade canina ao prefeito de plantão. E aí eu pergunto: se isso for verdade, como vão fiscalizar o Rippa se têm o rabo preso???

Vício

Este antigo vício da política brasileira pode até ser legal, mas na minha concepção totalmente imoral. Este tipo de negociata política para se fazer base no Legislativo deveria ser crime. O contribuinte não tem que pagar salário de cabo eleitoral de vereador!

Bola de Cristal 1

Como meu amigo Tião Fabri previu a vitória do Brasil na Copa da Rússia no próximo anos, para não dizer que não falei das flores, vou fazer o papel de advogado do Diabo! A Alemanha chegará ao Penta em Moscou. O Brasil cairá nas quartas-de-final, quando perderá de 0 x 3 para França com dois gols de Mbappé. O outro será de cabeça do gigante Pogba.

Bola de Cristal 2

Neymar vai ser expulso na partida contra a Costa Rica. Galvão Bueno sofrerá um infarto quando o Brasil perder. Messi jogará como nunca. Fará três gos na final. Mas os alemães, com gols de Hummells, Thomas Mulller, Kross e Goretzka marcará 4 gols.

100%

Lembrando que as chances de eu errat todos estes prognósticos é de "apenas" 100%. Futebol é cheio de detalhes e o imponderável passeia em campo...

Baile do Hawaii

Muito bom o Baile do Hawaii ontem no Porto Ferreira F. C. Reencontrei vários amigos, como Herli, William Trindade, Devair, Clovão, Rafa Gentil, Nilda, Edna e etc. Mas a presença especial mesmo foi da minha amiga Telminha que voltou com tudo. Os canalhas devem estar tremendo...

Chepão não aceita

Meu amigo Vladimir Domingos Russi, o famoso Chepão andou comentando pela cidade que realmente foi convidado para ingressar no governo do prefeito Rômulo Rippa. Ele disse que não aceitou o convite porque Rippa estaria "muito queimado".

Obras públicas

Algumas obras de Porto Ferreira e região projetadas pelo Chepão andaram dando vários problemas. Seria possível questionar a competência deste verdadeiro "Mito" da construção civil brasileira???

Narcos 3

Aliás, quem não viu Narcos 3 tem que fazê-lo correndo. Um dos sócios do Cartel de Cali é o bigodudo Chepe Santa Cruz. Nada a ver com o nosso Chepão!!!

Muito bem, por hoje é só! Esta coluna eu dedico ao Rafinha da Porto Automóveis, que é meu leitor assíduo!!! Um forte abraço!!!

 

Se Você gostou da coluna indique aos amigos. Caso contrário, indique aos inimigos!!!

 

Abraços e até mais!!!

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 122