SEM meias PALAVRAS - André Braga precisa tomar mais cuidado com ideias mirabolantes do marqueteiro Rei do Café ou vai se tornar um candidato inelegível

Enquanto isso na Sala da Justiça, Efraim continua vivendo no seu mundo paralelo e o Clã Bellini segue mamando na Prefeitura

Publicado em 28/06/2020 10:09:35

SEM meias PALAVRAS - André Braga precisa tomar mais cuidado com ideias mirabolantes do marqueteiro Rei do Café ou vai se tornar um candidato inelegível

 

Marco Rogério Duarte

 

Sem conversa mole 1

Esta coluna já leva o nome de SEM meias PALAVRAS porque vamos direto ao ponto sem enrolação. Quem precisa tomar muito cuidado com seu marqueteiro é o pré-candidato a prefeito André Braga (PSDB).

Sem conversa mole 2

O marqueteiro conhecido como “Rei do Café”, na verdade nosso velho conhecido Edvaldo Ranzani Carlos, anda colocando André em campanhas publicitárias que podem cheirar à campanha eleitoral antecipada e deixá-lo inelegível. André, que perdeu o mandato em 2004 por causa do desenho de um dedão deveria ficar mais esperto.

Campanhas

Em uma campanha André participou de um atividade solidária que distribuiu cestas básicas. Na outra fez campanha em prol do comércio da cidade. As duas iniciativas são louváveis. Mas, realizadas em ano eleitoral, podem soar como “campanha eleitoral antecipada”. Se pega um promotor e um juiz zica,  como diz a moçada, “já era”.

Cavalo de Troia 1

Existem até aqueles amigos que desconfiam do Rei do Café e acham que ele foi infiltrado na campanha de André, contratado por seus adversários justamente com a missão de realizar peripécias até tirá-lo da corrida eleitoral.

Cavalo de Troia 2

Será? Talvez seja exagero de “teoria da conspiração”, mas em política aprendi a não duvidar de mais nada. Em São Carlos costuma-se se falar que “até elefante voa”, ou seja, coisas impossíveis acontecem.

Balão 1

Uma amiga me contou que certa vez recebeu a missão de ir até São Paulo participar de uma atividade partidária. Um determinado cacique político teria escalado o Rei do Café para acompanhá-la.

Balão 2

O líder político teria dado ao Rei um montante de dinheiro mais que suficiente para  que ambos viajassem de carro ou de ônibus confortavelmente e que almoçassem num bom restaurante durante a viagem.

Balão 3

Ocorre que, ao invés disso, o Rei do Café fez minha amiga esperar na rodovia uma carona com seus amigos de Ribeirão Preto que também iam a São Paulo. Foram e voltaram espremidos no carro. E o almoço? Que restaurante que nada! O Rei pagou uma coxinha e um refri para minha amiga e ficou com a maior parte do dinheiro...

Sem licença 1

Determinado dia Edvaldo Ranzani foi visitar este colunista em São Carlos. Papo vai, papo vi, fiquei admirado com o carrão de luxo que o Rei do Café ostentava.

Sem licença 2

Perguntado sobre seu automóvel o rei confessou que teria comprado o carro a preço módico, pois ele (o carro) estaria há uns 10 anos sem pagamento de licença. Jesus, Maria e José...

Golpe na Feira 1

Em uma cidade da região central um determinado “publicitário sem diploma” teria comandado o caixa de uma feira industrial. Supimpa, o publicitário enganou o prefeito da época pegou R$ 60 mil (isso há mais de 16 anos), colocou no bolso e tomou doril.

Golpe na Feira 2

Só foram ouvir falar no rapaz anos depois, quando ele já tinha torrado toda a grana!!! Se duvidarem ou me provocarem dou nome e sobrenome do prefeito e do publicitário!!!

Sumidão 1

Quem está sumidão em Porto é o senhor Emerson Lucindo, mais conhecido como Chu. O ex-namorado do engenheiro Roberto Paulo Valeriani Ignátios está sendo procurado pelo Ministério Público de São Carlos para depor no Caso da Rachadinha, que envolve o próprio Chu, Ignátios e também o chefe de gabinete da Secretaria de Planejamento de São Carlos, Carlos Augusto Colussi.

Sumidão 2

Como o MP tem o endereço de Chu, caso ele continue fugindo, acabará sendo levado de forma coercitiva (acompanhado por policiais militares) para depor. Este assunto ainda vai dar pano para manga... aguardem...

Refugaram

Mais uma vez a Família Bellini, aquela mesma que mama nas tetas gordas da Prefeitura de Porto Ferreira e que foi condenada a indenizar dois policiais militares na cobertura do Caso Barbon por, segundo a Justiça, divulgar inverdades, não aceitou o desafio desta coluna!!!

Show do Milhão

Até o final do mandato deverão promover o show do milhão, ou seja, vão embolsar R$ 1 milhão da Prefeitura com o dinheiro pago pelos ferreirenses para manter um jornaleco puxa-saco de prefeito. Realmente, uma vergonha nacional.

Renata Braga

Dizem que minha amiga Renata Braga será candidata a vereadora. Ela tem tudo para se eleger e será uma ótima parlamentar. Capacidade e vontade de trabalhar não faltam a esta moça, que é muito séria e honesta em tudo o que faz! Se todos políticos do Brasil fosse como esta fisioterapeuta, o Brasil seria outro!!!

Serjão

O vereador Sérgio de Oliveira (DEM) continua firme no seu trabalho de fiscalizar o Poder Executivo e de defender os professores. Ele sabe, como todos, que nesta fase, está muito complicado para os docentes.

Nem quero saber

Como diz meu amigo Cirilo Braga, na maioria das cidades os vereadores não conhecem sequer as obrigações do cargo. O pior é que “não sabem, não querem saber e têm raiva de quem sabe”, como a molecada dizia na época da minha infância.

Almirante Negro

Na última terça-feira, em São Carlos, o vereador Azuaite Martins de França, durante sessão da Câmara Municipal, relembrou João Cândido, o Almirante Negro cantado por Elis Regina em “Mestre Sala dos Mares”. Os demais vereadores olhavam um para a cara do outro, indagando se Cândido seria deste planeta...

Pegou mal

Não pegou nada bem as declarações recentes do vereador Alessandro Dentinho com relação à APEOESP e também ao PSOL. Assim que acabar esta crise da Covid-19, ele poderá receber manifestações como “elogios” do partido e do Sindicato dos Professores. Quem viver, verá...

Derrapada

Aliás, naquele episódio, o juiz de Porto Ferreira teria dito que o vereador Sérgio teria feito “uso político” da polêmica. Ora, meritíssimo, tudo que ocorre na sociedade “é política”. Pelo amor de Deus, até o senhor????

O mundo mágico de Efraim 1

Meu amigo Efraim continua vivendo naquela realidade paralela dos bozominions. Quando não pode defender as cagadas do chefe-mor acaba atacando algum adversários, como se um erro justificasse o outro!

O mundo mágico de Efraim 2

Será que alguém que matou alguém não deve ser punido porque também existem outras pessoas que também mataram?? Pode isso, Arnaldo??? No mundo mágico do velho Efra, sim!!! E durma-se com um barulho destes kkkk

 

Vê se me erra

Esta singela canção e letra ofereço ao Rei do Café. Vê se me erra, amigo!!

 

Bem pessoal, por hoje é só! Se você gostou desta coluna não se esqueça de forma alguma: indique aos amigos! Caso contrário, se não gostou ou até odiou, indique aos inimigos e tá tudo certo!!!

Até mais...

 

Vê Se Me Erra

 

Zeca Pagodinho

 

Vê se te manca e vai baixar noutro terreiro
Toda vez que tu me encontras é pra pedir dinheiro
Já está manjado o teu jogo de caipira
Coloca outro mané na tua alça de mira
Sempre sou seu alvo certo
Quando o tempo é de guerra
Acerta outro mané
Vê se me erra
Me chamou de conterrâneo
E eu nem sou da sua terra
Acerta outro mané
Vê se me erra
Quando mais eu me escondo
O meu nome você berra
Acerta outro mané
Vê se me erra
Desse jeito eu não aguento
É só a mim que você ferra
Acerta outro mané
Vê se me erra
Foi expulso lá do alto
E foi morar no pé serra
Acerta outro mané
Vê se me erra
Vamos evitar conflito
Que bom cabrito não berra
Acerta outro mané
Vê se me erra
Deixa o passado pra trás
Paz é paz e guerra é guerra
Acerta outro mané
Vê se me erra
Tromba de elefante nao é conta-gota
Nem perna de barata é serra
Acerta outro mané
Vê se me erra
Acerta outro mané
Vê se me erra
Acerta outro mané
Vê se me erra

  

 

Vídeo

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 181