SEM meias PALAVRAS – Afinal, Rômulo Rippa será ou não será candidato à reeleição em 2020???

Com as finanças jogadas às traças, Rippa tenta emplacar fama de "bom tocador de obras"

Publicado em 13/10/2019 10:29:51

SEM meias PALAVRAS – Afinal, Rômulo Rippa será ou não será candidato à reeleição em 2020???

SEM meias PALAVRAS – Afinal, Rômulo Rippa será ou não será candidato à reeleição em 2020???

 

Ser ou não ser 1

Uma dúvida sheakespeareana persegue o solerte prefeito Rômulo Rippa. O prefeito rapagão, o mais jovem da história de Porto Ferreira, que sempre disse ser contra a reeleição, agora está numa encruzilhada. Tenta ou segundo mandato ou parte para Brasília, como sonha há anos?

Ser ou não ser 2

Em rodas mais íntimas, Rippa confessa que deseja atuar em assessoria em Brasília ou com algum parlamentar ou mesmo em algum ministério. Ele afirma que se preparou para isso e que a Prefeitura de Porto é algo pequeno para ele.

Ser ou não ser 3

A verdade é que o tempo está passando depressa e estamos a pouco menos de um ano para as próximas eleições municipais. Em breve o prefeito terá que decidir se concorre ao segundo mandato ou se dará seu apoio a algum companheiro do seu grupo política.

Saldanha

Quem obviamente está de olho nesta vaga é o vice-prefeito, Saldanha Leivas Cougo. Porém,  Dr. Saldanha não tem atuado politicamente para se cacifar para tanto. Como vice se mostra um zero à esquerda, uma mosca morta que não se mexe e não trabalha. Há quem defenda que ele devolva os salários recebidos. Eu concordo com isso!!!

Miguel Bragioni

Outro nome sempre lembrado é o de Miguel Bragioni, que atualmente é superintendente da Agência Reguladora. Um dos melhores quadros do grupo de Rippa, Miguel é bastante culto e capaz, mas, por outro lado, não tem carisma político.

R$ 26 milhões

O empréstimo de R$ 26 milhões para a realização do pacotão de obras é uma das pistas que mostram que o prefeito talvez seja candidato à reeleição. Mas ele poderá, também, passar este “aditivo” eleitoral para seu candidato,s e for o caso.

Frangalhos

Rippa tentará emplacar o papel de prefeito tocar de obras, pois o discurso de Prefeitura enxuta, economicidade e gestão com saúde financeira já foi para saco. A queda de arrecadação e a má gestão dos recursos faz com que as contas públicas de Porto estejam em frangalhos.

Na hora H

Eu acredito que se as obras começarem logo e houver chances de inaugurar tudo antes do pleito, Rippa será candidato em 2020. Caso contrário, se o pacotão emperrar em licitações intermináveis, Rippa deverá recuar e escolher um possível sucessor.

Frangalhos

Rippa tentará emplacar o papel de prefeito tocar de obras, pois o discurso de Prefeitura enxuta, economicidade e gestão com saúde financeira já foi para saco. A queda de arrecadação e a má gestão dos recursos faz com que as contas públicas de Porto estejam em frangalhos.

Conselho Tutelar 1

No último domingo (6) foram realizadas as eleições municipais para o Conselho Tutelar de todos os municípios brasileiros.  O que se viu em várias cidades foi uma tentativa absurda de se burlar as leis eleitorais. Uma verdadeira vergonha!

Conselho Tutelar 2

Durante o pleito em Pirassununga houve denúncias a respeito de irregularidades que culminaram na impugnação da candidatura de três candidatas - duas eleitas titulares e uma suplente. Existe ainda o caso de uma candidata que disputou a eleição com liminar da Justiça.

Conselho Tutelar 3

Um documento publicado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) informa o seguinte: “Diante das denúncias recebidas, averiguadas e de conhecimento do Ministério Público, a Comissão Especial para Processo de Escolha, decide pela impugnação de candidatas”.

Boletim de ocorrência 1

Ainda no domingo (6) foi lavrado um boletim de ocorrências no Plantão Policial informando sobre as supostas irregularidades. A coordenadora do processo eleitoral de Conselheiro Tutelar Municipal, Maira Cristina Soares relatou que recebeu denúncia da parte de uma candidata de que duas pessoas (também candidatas) estariam sendo beneficiadas com o transporte de eleitores com ônibus para o local de votação, fato esse que é proibido.

Boletim de ocorrência 2

Teria até mesmo ocorrido a filmagem deste fato por parte de testemunhas, que compareceram na delegacia também para comunicar o fato. Segundo o boletim de ocorrências, alguns eleitores acabaram confessando que foram orientados a votar em determinadas candidatas.

Guerra

E eu pergunto: se para eleger o Conselho Tutelar foi esta guerra, o que não acontecerá na campanha para escolher os vereadores em 2020???

Professores 

Um forte abraço a todos os colegas professores de toda a região. Em homenagem a todos, ofereço Caderno, canção do grande Toquinho.

Bem, pessoal, por hoje é só!!! Se você gostou da coluna indique aos amigos. Se não gostou, não tem problema: indique aos inimigos...

 Até mais! Uma ótima macarronada a todos e um excelente domingo de sol...

Vídeo

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 171