SEM meias PALAVRAS – A Indigestão Rippa é engraçada: cobra pelos serviços públicos, mas abandona a cidade e ainda tem a cara de pau de falar em economia!!!

O atual governo economiza em limpeza e vigilância, fazendo a festa de ratos, baratas, escorpiões e também ladrões que saqueiam escolas na calada da noite...

Publicado em 22/04/2018 11:40:23

SEM meias PALAVRAS – A Indigestão Rippa é engraçada: cobra pelos serviços públicos, mas abandona a cidade e ainda tem a cara de pau de falar em economia!!!
Marco Rogério Duarte é jornalista, historiador, Especialista em Jornalismo Contemporâneo e Conjunturas de Mídia e estudante de Ciências Econômicas

MARCO ROGÉRIO DUARTE

Prestação de serviços

Um bom prefeito, diante da atual crise e das dificuldades existentes na burocracia brasileira, sabe que tem que fazer o básico bem feito. É aquela história: melhor um arroz e feijão bem feito com um bifezinho e uma saladinha de alface e tomate do que caviar mal elaborado.

Megalomania

Mas no Brasil os prefeitos não se tocam que são apenas os síndicos do prédio e querem se meter a ser Deuses ou coisa assim. Do alto de seus Olimpos ou Asgards imaginários, estes homens públicos partem para sonhos absurdos e perdem a noção da realidade.

Abandono

O resultado está nas ruas da cidade. Abandono, abandono e mais abandono. Ruas sujas, escolas sem manutenção e asfalto esfarelando.

Aqui não se faz, mas se paga1

O contribuinte paga IPTU, e a zeladoria da cidade simplesmente parece inexistir com tanto lixo e sujeira pelas ruas.

Aqui não se faz, mas se paga 2

Paga-se taxa de lixo em Porto Ferreira, mas a coleta não é regular em mutios barros. Além disso o caminhão vive quebrando e os consertos são na rapidez de uma tartaruga manca.

Aqui não se faz, mas se paga 3

Paga-se por taxa de iluminação pública, mas muitas ruas e vários quarteirões vivem às trevas, pois não há qualquer manutenção.

Perigo

Ou o Prefeito Rapagão toma jeito, para de sonhar com gabinete em Brasília e coloca esta equipe para trabalhar ou sua gestão ou indigestão irá de mal a pior.

Heróis

O gajo que se cuide porque, neste andar da carruagem daqui a pouco não vão faltar “heróis do Facebook, propondo a desobediência civil e o não pagamento dos impostos.

Na fogueira.

São famosas cenas de contribuintes queimando pilhas de carnês de IPTU em praças públicas em outras  cidades. Lembrando bem que não estou incentivando isso, mas sim alertando para as consequências do desmazelo da cidade.

Economia porca 1

Não cuidando da cidade, não pagando horas extras para vigias e etc, Rippa está fazendo a festa de baratas, ratos e escorpiões e também de ladrões, que estão invadindo escolas e fazendo o limpa. Assim é fácil economizar...

Economia porca 2

Todo o mundo dos larápios já sabe que não há vigilância nas escolas no período noturno e vão fazer a festa constantemente. Porque o Rippa não usa a Guarda Municipal para esta finalidade, então?

Festa do Cabide

Dizem as más línguas que depois de preencher todas as tetas da Viúva com cabos eleitores, o Gajo estaria inovando e enchendo de vagabundos as ONGs que prestam serviços à Prefeitura e as terceirizadas. Haja cabide...

Trem da alegria

Acho que no aniversário de Porto Ferreira, Rippa deveria desfilar com todos seus cargos de confiança pelas ruas de Porto para tirar qualquer dúvida. Até sugiro a trilha sonora: “Piui, piui, piui, abacaxi, choque, choque, choque por aí. O trem da alegria está em todo lugar. Ele não pode parar, o trem da alegria faz a gente cantar, pro mundo inteiro escutar”.

Fator Zé Parrella

Rippa precisa calçar as sandálias da humildade nem se for por apenas um dia e visitar Ibaté. Ele verá a antítese da Porto Ferreira atual, ou seja, uma cidade bem cuidada, limpa e organizada....

Dedo da Czarina???

Nesta Jihad ou guerra da santa da mídia meu amigo Ivvoney Penna tem um palpite: a nossa querida Czarina estaria atacando de jornalista e escrevendo uma coluna num site concorrente nosso. Será???

Tombamento histórico 1

Diante da polêmica da desativação da Escola Sud Mennucci, me lembrei de um caso que ocorreu nos anos 1990. O prefeito de Porto era Valdir Bosso e Airton Borceda era um atuante vereador.

Tombamento histórico 2

Vendo a degradação da área da FEPASA, à época abandonada, Borceda fez um requerimento ao prefeito Bosso pedindo a abertura do processo de tombamento histórico das casas dos colonos que havia no local.

Tombamento histórico 3

Bosso, demonstrando grande amor pela história da cidade não teve dúvidas em atender ao atuante parlamentar: dias depois de receber o documento, mandou máquinas ao local e colocou tudo no chão!!!

Direto de Dublin

Meu grande amigo Rodrigo Garavini, jornalista e palmeirense agora vive suas aventuras na cidade de Dublin, na Irlanda. Na Europa, o grande Gará, o Scarface do jornalismo moderno, comanda a torcida do Verdão!!! Abraços e sucesso, irmão!!!

Outros amigos 1

Dizem que a Irlanda é o Brasil europeu. Não sei se chega a tanto, mas o fato é que tenho pelo menos dois amigos que estão por lá! Um deles é a agente de turismo Sandra Camargo, que já se mandou para o Velho Mundo há uns 10 anos.

Outros amigos 2

A outra amiga que está na Irlanda é a grande jogadora de vôlei Lívia Conti, que desfalca a equipe ferreirense. Que Deus abençoe e proteja a todos!!!

Uma ótima macarronada a todos!!! Até quarta-feira com novas informações!!!

 

Quem gostou da coluna por favor, indique aos amigos e quem não gostou pode indicar aos inimigos que tá tudo certo!!!

Um beijo no coração de amigos e inimigos que são meus leitores!!! Que Deus lhes proteja e lhes dê vida longa...

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 135