SEM mais PALAVRAS – Rippa Rapagão fala de sua indigestão em rádio chapa branca como se não posse o prefeito de Porto Ferreira

Prefeito gosta de falar de sua indigestão para entrevistadores dóceis no estilo "matéria vôlei", que levantam a bola para ele cortar...

Publicado em 30/04/2018 23:31:01

SEM mais PALAVRAS –  Rippa Rapagão fala de sua indigestão em rádio chapa branca como se não posse o prefeito de Porto Ferreira
Marco Rogério Duarte é jornalista, historiador, Especialista em Jornalismo Contemporâneo e Conjunturas de Mídia e estudante de Ciências Econômicas

Marco Rogério Duarte

Viagem

Em primeiro lugar perdão a todos os meus leitores. Na quarta-feira problemas técnicos com minha internet me impediram de fazer a coluna e ontem, domingo, dia 29 de abril, estive em Olímpia (SP) visitando o Termas dos Laranjais. Passeio imperdível!!! Recomendo.

No rádio 1

Ouvi e assisti via Facebook, o prefeito rapagão dando entrevista em uma rádio chapa branca e fiquei admirado. Primeiro pelas perguntas do entrevistador. Em certo momento pensei que estava vendo um jogo de vôlei.

No rádio 2

Isso porque o entrevistador parecia um lacaio prestando vassalagem ao Rei, pois fazia as perguntas no melhor estilo levantador. Ele levantava para Rippa cortar e marcar: - Ponto para o Rippa, gritaria Galvão Bueno.

No rádio 3

Faltaram só mesmo algumas perguntas do tipo: - Prefeito como o senhor consegue ser tão maravilhoso? Ou ainda: - O senhor se julga o melhor prefeito do mundo ou será que nos milhões de municípios dos 5 continentes terá alguém administrando melhor que o senhor.

Só faltou

Só faltou o entrevistador dizer por A mais B que Rippa é o melhor prefeito de Porto Ferreira em 2018.

Artista

O prefeito revela-se um ótimo ator quando fala de seu governo. Às vezes parece que estamos em uma verdadeira Xangrí-lá ou então parece que ele é de tudo menos prefeito de Porto.

Enquanto isso...

...em Gotham City, ou melhor, em Porto City, faltam bolsas de colostomia para pacientes com problemas graves nos intestinos. Quem apontou o problema foi o vereador Marcelo Ozzelin.  E aí, Rippa?

Parabéns

Por falar nisso, parabéns ao vereador Ozzellin por ter apontado o problema. Já critiquei duramente este vereador, mas, por esta ação merece elogios. Parabéns, Marcelo!!!

Não aceitou

Mostrando que está atento, o vereador Gustavo Braga (PTB) pediu informações sobre as doações de terrenos no distrito industrial. A Prefeitura respondeu no sistema: “sei lá, entende?”. Gustavo repetiu o requerimento. Será que desta vez respondem???

Latinha 1

Mas queira ele ou não, o povo não esquece do fechamento do PA, do fechamento da UBS do Águas Claras, do fechamento do SENAI e do Acessa São Paulo, além do encerramento do Programa Segundo Tempo.

Latinha 2

Isso sem falar na desativação da Escola Sud Mennucci e também das famosas Rampas que levavam do nada ao lugar nenhum no Jardim Salgueiro que deram ao secretário de Obras, Marcos Aona o título de “incompetente do Ano” pelo jornalista da Rede Globo, Abel Neto.

Latinha 3

Pelo jeito, a fama de prefeito “Latinha” pegou mesmo em Rômulo. Depois de 2020 as pessoas vão andar pelas ruas e dizer: - Lá, tinha uma escola tradicional, lá tinha o acessa SP, lá tinha...

Pesquisas

Dizem nos bastidores que a rejeição de Rippa chegaria aos 70% do eleitorado. Será verdade isso?

Sai, Zica...

E pelos lados do Museu Flávio da Silva Oliveira a coisa anda brava. Parece que fizeram um despacho local e agora lá todo mundo fica doente, na média de um por semana. Esperamos que um pai de santo limpe o local em breve...

PFFC

Atualmente no Porto Ferreira F.C. discute-se o futuro da agremiação. O atual vice-presidente, Alessandro Bertazzi, o Dentinho, seria, sem dúvidas, um ótimo presidente para dar sequência ao trabalho exercido pelo atual presidente Lamellas.

Agência Reguladora

Quem também está se destacando muito é o superintendente da Agência Reguladora de Porto Ferreira, Élcio Arruda. Ele vem atuando em pesquisas e batalhando pela melhoria dos serviços públicos, sempre em prol do contribuinte.

Duz presente

Pelo jeito, o ex-vereador José Duz, veterano da política ferreirense, tomou gosto em ver as sessões da Câmara Municipal. Afinal, acompanhar o trabalho da Câmara é uma atitude cidadã.

Somando

A minha amiga Daniela Braga está buscando apoios usando a boa matemática da política, que é a de somar. Agora, querida, mais do que somar, multiplique estes apoios com os eleitores.

 

PIADINHA DO DIA

 

Todo mundo gosta do Prefeito…

O assessor chega até o gabinete do prefeito e diz:

— Aqui está, senhor prefeito. Esta é a relação com o nome de todas as pessoas na cidade insatisfeitas com a sua administração.

O prefeito pergunta:

— Muito bem. E a relação está em ordem alfabética?

— Sim, senhor. É a lista telefônica do município.

O meu forte abraço a todos e um excelente feriadão de Primeiro de Maio!!!

 

Lembrando a todos: quem gostou da coluna indique-a para os amigos e quem não gostou, por favor, sugira sua leitora aos inimigos!!!

Fotos

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 131