SBT DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO

EMISSORA DE TV RESPONDE À MATÉRIA DO PORTAL REPÓRTER CENTRAL/FALA PORTO

Publicado em 17/09/2019 11:11:44

SBT DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO

Nota de esclarecimento: “Em cumprimento ao seu direito de resposta previsto na Lei 13.188/15 e diante do conteúdo da notícia veiculada por este site quanto às acusações em tese firmadas pelo Ilmo. Prefeito Senhor Rômulo Rippa contra o SBT e seus representantes, esta radiodifusora declara, veementemente, que não praticou qualquer ato que visasse a obtenção de vantagem indevida através do senhor prefeito, nem contra qualquer outro agente público, cidadão particular ou empresas de qualquer natureza, ao contrário do quanto veiculado em reportagem datada de 25 de agosto passado, deste site, na coluna Repórter Central, que por sua vez atribuiu ao Chefe do Poder Executivo Ferreirense, acusações caluniosas de pedido de propina “três ou quatro vezes” por uma jornalista e um representante comercial da emissora, o que teria sido dito em seu programa semanal, transmitido pela Rádio Porto FM, o “Fala Prefeito”.

A emissora desconhece a integra do conteúdo dessas acusações, inclusive porque esse veículo de mídia não disponibilizou a gravação para seu conhecimento, de modo que o SBT está sendo acusado de algo que sequer teve oportunidade de conhecer o inteiro teor das acusações e os elementos que a integram.

A reportagem em questão apresentou-se de forma unilateral e desprovida da necessária apuração da verdade dos fatos, tal qual exige a ética jornalística.

O SBT, por sua vez, informa e reafirma os pilares de sua existência, a integridade e transparência de sua conduta, por todos seus representantes, dirigentes e funcionários, além de honrar o jornalismo sério, ético e imparcial que lhe rendeu prêmios internacionais de reconhecimento.

Não pratica nem nunca praticou atos que possam comprometer sua honra e o respeito que zela por seu telespectador e pelo povo brasileiro”

 

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 167