Representação sugere afastamento de Airton Garcia por "insanidade mental"

Promotoria poderá pedir a posse do vice-prefeito Giuliano Cardinalli para comandar a Prefeitura de São Carlos

Publicado em 06/10/2020 22:09:31

Representação sugere afastamento de Airton Garcia por
Prefeito Airton Garcia: segundo representação, ele estaria com problemas mentais - DIVULGAÇÃO

 

Marco Rogério

Uma representação apresentada ao Ministério Público Eleitoral por Jaqueline de Oliveira Beijamin, anexa um documento assinado pela enfermeira Andreza Cristina Nascimento de Castro, pede o afastamento do prefeito Airton Garcia Ferreira (PSL) do cargo, alegando que ele estaria em estado de insanidade mental (loucura) e, portanto, incapaz de continuar administrando o município de São Carlos.

O documento relata vários surtos de raiva do prefeito, um deles inclusive em que a própria denunciante fora vítima, no ano de 2017, no gabinete do próprio prefeito. A denunciante relata ainda que os problemas mentais do prefeito seria causados pela insuficiência renal de que o prefeito enfrenta e pelo tratamento que realiza para se manter vivo, conhecida como diálise peritoneal.

Recentemente, Airton Garcia, em entrevista na emissora de rádio Universitária FM, chegou a afirmar que o atual presidente dos Estados Unidos seria Barack Obama (o correto é Donald Trump). Na mesma entrevista ele esqueceu que o seu secretário de Agricultura seria Caio Solci. Ele chegou a afirmar que o titular da pasta era Paraná Filho, que já havia deixado o cargo há algum tempo. 

A representação pede que, pelo menos temporariamente  o prefeito seja afastado por falta de condições cognitivas mentais e que em seu lugar assuma o vice-prefeito Giuliano Cardinali. O documento cita textos do jornal PRIMEIRA PÁGINA que alegam que o município estaria sendo governado pelo secretário de Governo, Edson Fermiano.  Airton Garcia foi eleito em 2016 como prefeito e concorre à reeleição pelo PSL.  Caso a Justiça acate os pedidos, Airton poderá até mesmo ser barrado  como candidato à reeleição.

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 184