Procon interdita Mercado Municipal de São Carlos após descumprimento de decreto

Estabelecimentos não essenciais estavam abrindo no local. O município investiga 41 casos suspeitos de coronavírus. Um caso foi confirmado e uma morte é apurada.

Publicado em 24/03/2020 15:43:49

Procon interdita Mercado Municipal de São Carlos após descumprimento de decreto

O Procon de São Carlos (SP) interditou o Mercado Municipal na manhã desta segunda-feira (23) após comerciantes descumprirem o decreto que determinava o fechamento do comércio em geral. O local deve ficar fechado até 30 de abril.

O município apura 41 casos suspeitos de coronavírus, sendo que 33 pacientes estão em isolamento domicilar e 8 internados. Um caso foi confirmado. Uma morte é apurada

A medida foi tomada pela fiscalização da Prefeitura, que segue orientando e autuando estabelecimentos que estão em funcionamento e não fazem parte da exceção.

Muitos estabelecimentos do Mercadão não inclusos na lista de essenciais estavam de portas abertas, segundo o Procon.

Segundo ela, todos os estabelecimentos já tinham sido orientados na primeira operação de fiscalização realizada no último sábado (21), que fechou mais de 115 comércios.

"A gente identificou um número grande de pessoas dentro do mercadão e todos foram orientados anteriormente, e por isso essa medida hoje".

Fechamento do comércio

O decreto determina o fechamento imediato de serviços alimentação de consumo no local, como restaurantes, lanchonetes e bares, casas de festas e eventos e buffets. Também estão proibidos de funcionar academias, clubes, cinemas, boates e shoppings.

O funcionamento de supermercados, drogarias, padarias, postos de combustíveis, distribuidoras de gás e laboratórios de análises clínicas está liberado.

O Procon também está fiscalização preços abusivos no comércio. Os telefones para denúncia são (16) 3419-4510 e 3419-4508

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 179