Prefeitura entrega pista de caminhada e academia no Jardim Acapulco

A obra foi executada pela Prohab e Associação de Moradores vai ajudar na manutenção

Publicado em 23/09/2019 19:19:22

Prefeitura entrega pista de caminhada e academia no Jardim Acapulco
Autoridades durante a solenidade de inauguração - DIVULGAÇÃO

 

Uma pista de caminhada e uma academia ao livre são os novos equipamentos públicos do Jardim Acapulco. As benfeitorias foram entregues a população na manhã do último domingo (22/9), durante um café da manhã, promovido pela Associação dos Moradores do Jardim Acapulco e Parque Santa Elisa com a presença de secretários, diretores, supervisores e funcionários da Prefeitura e Prohab, vereadores e moradores da região.

O projeto para a execução da pista de caminhada, academia ao ar livre, iluminação e trafic calm (conjunto de medidas para moderação do tráfego motorizado) foi realizado pela Prohab. “A proposta foi criar um espaço de convivência, socialização e de aproximação, um centro esportivo para o desenvolvimento de várias atividades físicas, proporcionando uma melhor qualidade de vida para a população, trabalhando a saúde física e mental”, informou Júlio Cesar Alves Ferreira, presidente da Prohab.

A Pista de Caminhada “Marcos Domingos Novelli” foi construída em um terreno ao lado da Praça Francisco Escobal, onde foi instalada a academia ao livre. O local era um terreno abandonado que trazia insegurança aos moradores. “Hoje temos uma área totalmente nova, ganhamos uma pista de caminhada e uma academia. O terreno ao lado da praça tinha muito mato, gerava insegurança. Hoje, está limpo e iluminado, trouxe segurança e valorizou nosso bairro”, disse o morador aposentado, Paulo Bueno.

A revitalização da área era uma reivindicação antiga da população que trabalhou junto com a Prefeitura. Representando o prefeito Airton Garcia, o secretário de Governo, Edson Fermiano, destacou o trabalho conjunto. “Temos que trabalhar juntos para a criação e revitalização dos espaços públicos. Aqui tem um trabalho bastante importante da Associação dos Moradores em parceria com a Prefeitura. Esse espaço é de todos e os moradores vão zelar por ele”, disse ele.

A obra custou R$ 90 mil reais, R$ 45 mil de emenda parlamentar do vereador Malabim. “Tenho destinado emendas para algumas associações de bairro porque percebo o compromisso, a responsabilidade, a união e o trabalho sério que essas associações fazem. A Associação dos Moradores do Acapulco e do Jardim Santa Elisa merece nosso apoio e hoje estamos aqui, entregando um espaço que a população merece”, disse ele durante a inauguração da pista.

O presidente da Associação dos Moradores do Jardim Acapulco e Santa Elisa, Eliseu Fernandes Meneguetti, reafirmou o compromisso em cuidar do espaço. “A nova pista de caminhada e a academia vão tirar as pessoas de casa, é importante ter essa integração. A contrapartida da Associação será ajudar a cuidar dessa área”, falou.

A Pista de Caminhada foi denominada “Marcos Domingos Novelli” por meio de uma lei do vereador Roselei Françoso. Nego, como era conhecido, morava em frente a área e depois de ter tido a casa assaltada iniciou uma série de ações para a melhoria do terreno. “Estou muito honrada pela homenagem, mas também pela benfeitoria do bairro. A pista deu vida nova para o bairro, era uma área abandonada, além de ter ficado bonito, vamos ganhar em segurança”, comentou a Elsa Aparecida Tagliati Novelli, esposa do homenageado.

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 171