Prefeito Rômulo Rippa reforça proximidade com Dória

Articulações podem colocar Rippa como candidato do governador em Porto Ferreira

Publicado em 21/05/2020 08:09:14

Prefeito Rômulo Rippa reforça proximidade com Dória
O prefeito Rippa com Dória: parceria pode ofuscar antigos tucanos ferreirenses - DIVULGAÇÃO

Marco Rogerio

O prefeito de Porto Ferreira, Rômulo Rippa (PSD) está muito forte no Palácio dos Bandeirantes e muito próximo do governador João Dória, do PSDB. Uma prova disso é que o governador tucano esteve em Porto Ferreira em dezembro do ano passado inaugurando o Centro do Idoso, construído com recursos do governo estadual.

De acordo com informações de bastidores, confirmadas pelo atual prefeito, houve até mesmo convite para que ele ingressasse no PSDB, ofuscando a Família Braga, mas Rippa se manteve no PSD pela fidelidade que tem com o presidente nacional do partido, o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

As articulações para levar Rippa para o PSDB foram realizadas pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional , Marco Vinholi com participação especial do prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Pinha, que é algoz da Família Braga. Vinholi é o articulador oficial de João Dória. Tanto que foi ele quem levou para o PSDB  o são-carlense Neto Donato, que ficou em segundo lugar nas eleições municipais de São Carlos em 2016.  

Além do cargo que possui no Governo Dória, Vinholi é também o presidente estadual do PSDB e já entrou em conflito com vários tucanos que não seguem a cartilha de Dória. Foi assim, por exemplo, com o ex-deputado federal Alberto Goldman (morto em setembro de 2019), que apoiou Márcio França contra Dória em 2018.

 

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 179