Porto de Memórias: conheça o projeto que busca resgatar e preservar a memória local

O projeto estreou na quarta-feira, 13, com o vídeo de apresentação que pode ser conferido ao fim desta matéria. A partir do dia 22 de maio, dez entrevistas serão exibidas semanalmente até o aniversário da cidade de Porto Ferreira, em 29 de julho

Publicado em 13/05/2020 21:20:26

Porto de Memórias: conheça o projeto que busca resgatar e preservar a memória local

 

Idealizado e desenvolvido pelo jornalista Felipe Lamellas, graduando em jornalismo pela Universidade Estadual Paulista, o projeto Porto de Memórias busca resgatar e preservar a memória local, por meio de depoimentos e entrevistas com personalidades regionais, que contam suas histórias de vida, seus causos e lembranças.

O projeto estreou na quarta-feira, 13, com o vídeo de apresentação que pode ser conferido ao fim desta matéria. A partir do dia 22 de maio, dez entrevistas serão exibidas semanalmente até o aniversário da cidade de Porto Ferreira, em 29 de julho. O projeto conta ainda com a participação da fotógrafa Giovanna Beatriz, que compartilhará com o público algumas de suas produções fotográficas, que buscam exaltar as belezas da cidade.

As entrevista foram enriquecidas por um amplo processo de pesquisa e levantamento de dados biográficos de cada entrevistado e estarão disponíveis nas redes sociais do projeto Porto de Memórias e no YouTube. O primeiro entrevistado será um grande e apaixonado locutor ferreirense: Dalcy Melara. O projeto reforça que todas as entrevistas foram gravadas antes da pandemia da Covid-19.

Link da apresentação do projeto:https://youtu.be/Gk2dxeOCdJc

Instagram Porto de Memórias:instagram.com/portodememorias

Facebook Porto de Memórias:facebook.com/Porto-de-Mem

 

***  Fonte: Porto de Memórias/ Imagem pública

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 186