Pastor Marcel Carvalho pode ser o nome do MDB nas eleições majoritárias de Porto Ferreira

O MDB tem outros membros que também podem disputar o executivo municipal, prefeito ou vice, como: Élcio Arruda, Dr. Paulo Delduque, Kiko Ribeiro, Luis Antônio de Moraes (Maguila) e Marco Mourão

Publicado em 24/07/2020 08:41:05

Pastor Marcel Carvalho pode ser o nome do MDB nas eleições majoritárias de Porto Ferreira

 

O diretório municipal do MDB está articulando dentro do partido um novo nome para as eleições majoritárias em Porto Ferreira: o Pastor Marcel Corrêa de Carvalho.

Além do Pastor Marcel, o MDB  tem outros membros que  também podem disputar o executivo  municipal, prefeito ou vice, como: Élcio Arruda, Dr. Paulo Delduque, Kiko Ribeiro, Luis Antônio de Moraes (Maguila) e Marco Mourão, pois também se destacam pela capacidade de liderança de equipes e bons gestores.

A escolha do Pastor Marcel ganhou força dentro da legenda nos últimos dias e já recebeu o endosso do ex-prefeito Dr. Maurício Sponton Rasi, que deve abdicar da disputa em 2020. Com isso, o MDB conseguirá concorrer com um candidato à prefeito ou à vice-prefeito, do além dos demais candidatos a vereador.

“O MDB vinha sinalizando e me convidando para sair como candidato e estava um tanto relutante até que recebi o apoio da minha esposa Rosemary que me aconselhou a ingressar no partido e deu um grande incentivo para participar das eleições, e hoje me coloco como pré-candidato”, afirmou o Pastor Marcel.

Dr. Maurício Rasi foi fundamental na decisão. Foi o ex-prefeito que convenceu Pastor Marcel a renovar esse compromisso com o povo evangélico, mas também ampliar essa missão com o povo cristão de Porto Ferreira que fez por duas vezes o delegado de Polícia Civil o chefe do Poder Executivo municipal.

Pastor Marcel 

Pastor Marcel Corrêa de Carvalho despontou no cenário político ferreirense depois que passou à presidência do Conselho de Pastores de Porto Ferreira em 2017. Não é à toa que sua liderança se tornou relevante entre os membros das igrejas tradicionais, neopentecostais e pentecostais da cidade e da região.

Foi vereador atuante entre 2005 e 2008 em Analândia (SP), sua cidade natal, sendo o primeiro político evangélico eleito pelo povo naquela cidade. No primeiro biênio atuou como primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara e no segundo biênio, vice-presidente da Mesa do Legislativo. Devido ao afastamento do então presidente da Casa, Pastor Marcel assumiu a presidência em diversas oportunidades.

De Analândia foi enviado como missionário para Lagoa Branca, Distrito de Casa Branca, onde pastoreou a Assembleia de Deus (AD) do Ministério Belém por três anos. Trabalhou como presidente da Associação de Bairro, em Lagoa Branca. Ainda teve passagem por Guaxupé (MG) por um ano e de lá para Santa Cruz das Palmeiras, onde pastoreou por quase quatro anos.

Posteriormente foi enviado para Pirassununga, onde deu início à ampliação do tempo da Assembleia de Deus do Ministério Belém. Em maio de 2017 fixou residência em Porto Ferreira onde é vice-presidente do campo da Assembleia de Deus do Ministério Belém, abrangendo dez cidades.

Pastor Marcel Carvalho e sua esposa Rosemary, junto com os demais líderes da AD, coordenam o projeto Semeade (Projeto “Igreja na rua”) que visa um atendimento social às pessoas de rua e famílias carentes, voltado principalmente ao público infantil, com corte de cabelo, acolhimento de saúde, lazer, arte e música, e evangelização.

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 182