Na capital, Márcio França assume Governo do Estado de São Paulo

Cerimônia de Transmissão do Cargo de Governador do Estado de São Paulo de Alckmin para França ocorreu no Palácio dos Bandeirantes

Publicado em 07/04/2018 08:02:25

Na capital, Márcio França assume Governo do Estado de São Paulo
França com Alckmin durante a transmissão de cargo - divulgação

Márcio França foi empossado governador do Estado de São Paulo nesta sexta-feira (6) pela Assembleia Legislativa. Advogado, professor, vereador, prefeito, deputado federal e secretário de Estado, Márcio ocupou, nos últimos três anos, o cargo de vice-governador e de secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Informação. Ele substitui Geraldo Alckmin, que governou São Paulo desde 2011.

Na Assembleia Legislativa, o novo governador prestou o compromisso de cumprimento da constituição e fez seu primeiro discurso na posse do cargo. “Sei que não é uma tarefa simples fazer uma sucessão em um momento tão difícil para o Brasil. Mas São Paulo é forte e tem uma longa trajetória para proporcionar ao Brasil saídas importantes”, afirma.

Depois da posse oficial na Assembleia, o governador Márcio França e ex-governador Geraldo Alckmin participaram de uma cerimônia festiva no Palácio dos Bandeirantes, sede oficial do governo paulista. Na ocasião, Alckmin entregou a França o Pavilhão Governador do Estado, simbolizando a transmissão do cargo.

Eu seu discurso de despedida, Alckmin destacou que o São Paulo estará em boas mãos e que França utilizará de toda a sua experiência para continuar gerindo o Estado mais rico do país. “Despeço-me hoje do cargo para o qual tive o orgulho de ser eleito e reeleito pelo povo paulista. Esta solenidade é marco de um início. O nosso governo não terminou, pois temos muito a servir. Essa missão cabe agora às boas e competentes mãos, a partir de hoje, do governador Márcio França”.

Em seguida, o governador Márcio França afirmou que será leal aos seus princípios e às ações do governo paulista. “Vivo para permitir que todos possam ter as mesmas oportunidades que eu tive na vida, que todos possam exercer as suas vocações e trabalharem por prazer, que os meninos não tenham que vender seus sonhos e nem vilipendiar o seu ser e que amem o seu pai e admirem os seus governantes”, disse França encerrando a cerimônia.

Trajetória política

Nascido em Santos, o governador começou sua carreira política como líder estudantil na Faculdade de Direito de Santos. Em 1997 foi eleito prefeito e em 2000 foi reeleito prefeito com 93,1% dos votos válidos.

Foi eleito e reeleito deputado federal (2007 a 2014). Em seguida, foi convidado pelo ex-governador Geraldo Alckmin a criar e assumir a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, onde implantou programas turísticos de acesso à população. O então governador também designou França para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Márcio França é casado há 36 anos com a educadora Lúcia, com quem teve dois filhos: a pedagoga Helena e o advogado e deputado estadual Caio França. É avô de Enzo e Laura.

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 134