Morre o professor José Benedito Sacomano, de São Carlos

Ele era professor da USP de São Carlos e foi atuante na política da cidade; sepultamento foi realizado no domingo (27), às 11h

Publicado em 28/12/2020 08:25:49

Morre o professor José Benedito Sacomano, de São Carlos

 

Morreu no último te sábado (26) o pesquisador e professor da USP de São Carlos (SP), José Benedito Sacomano, em decorrência de problemas cardíacos. Ele deixa a esposa Claudete Sacomano e seus dois filhos, Alexandre e Mario. O sepultamento foi realizado no domingo (27), às 11h.  

De acordo com informações de fontes, ele teria morrido depois de dormir. Quando alguém foi chamá-lo na cama, por volta das 11h do sábado, teria percebido que ele estaria sem vida. Sacomano tinha vários problemas no coração e já havia passado por algumas cirurgias. 

Sacomano era formado em Engenharia Civil e Mecânica pela USP e esteve sempre presente na vida acadêmica, sendo professor em universidades estaduais e fundador do Laboratório da Indústria 4.0 e do Núcleo de Inovação Tecnológica da Unip.  

Ele foi candidato a prefeito de São Carlos em 2012 e a vereador em 2016, ambas pelo PPL (Partido Pátria Livre). Ele tinha ideologia política nacionalista e progressista. Durante o início dos anos 2000, foi comentarista do programa "Intersom Debates", da Intersom FM, onde fazia contraponto às idéias conservadoras do seu apresentador, Gerson Edson Toledo Piza, o "Juquita". Naquela época, ele desenvolveu o "Projeto Andarilho", que consistia em embarcar em um ônibus do transporte coletivo e ir a algum ponto da cidade para conversar com a população. 

Nas redes sociais, políticos e candidatos da cidade manifestaram seus votos de pesar. Veja alguns posicionamentos:
"Com tristeza, recebi hoje a notícia do falecimento do amigo. Deixo os meus sentimentos à sua esposa Claudete, aos filhos, netos e a todos os seus amigos e familiares. Que Deus possa confortar a todos neste momento." Airton Garcia.

"Acabo de receber uma triste e lamentável notícia. Nosso querido amigo José Benedito Sacomano, faleceu, deixando um legado de muita competência e seriedade em todas as atividades que exerceu. Era um grande e honrado ser humano. Fará muita falta" Marquinho Amaral.

"Com muita tristeza me despeço do querido tio Jose Benedito Sacomano ! Vai deixar muitas saudades! Deus o acolha com todo amor que merece!" Claudia Cury.

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 186