Médico Rodrigo Sanderson já fez mais de 7 mil cirurgias no município

É o cirurgião que mais opera pacientes SUS em Porto Ferreira. Realiza 4.000 atendimentos por ano. Hoje ele é diretor da Unimed de Santa Rita do Passa Quatro e também diretor clínico do hospital daquela cidade.

Publicado em 31/07/2018 21:40:12

Médico Rodrigo Sanderson já fez mais de 7 mil cirurgias no município
O médico busca a melhoria contínua de sua formação = DIVULGAÇÃO

 

Marco Rogério

A Câmara Municipal entregou, na noite da última segundafiera, 30 de julho, o título de Cidadão Ferreirense ao médico Rodrigo Sanderson, campeão das cirurgias em Porto Ferreira.  Nascido em Lagoa Vermelha(RS), Rodrigo Sanderson foi criado em Passo Fundo(RS) desde o seu primeiro ano de vida. Filho de mãe contadora, estudou em escola pública durante toda sua formação. Aos 19 anos entrou na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pelotas (RS), onde se formou no ano de 2000.

Prestou prova de residência medica em cirurgia geral no Hospital São Francisco de Paula, pela Universidade Católica de Pelotas, sendo aprovado em primeiro lugar. Casado há 19 anos com a medica Dra. Leticia Godoy Dias Sandeçson, constituiu família com dois filhos - Lucas Godoy Dias Sanderson, 17 anos, e Laura Godoy Dias Sanderson, 11 anos, esta natural de Porto Ferreira. Em 2003 o casal veio para o Estado de São Paulo para a formação complementar da Dra. Leticia que cursou residência médica em Anestesiologia na Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto.

Neste mesmo ano, em abril, o Dr. Rodrigo iniciou atividades de atendimento em pronto socorro como plantonista na Santa Casa de Porto Ferreira. Em outubro já havia sido convidado para integrar o corpo Clinico do Hospital, onde ingressou comp cirurgião geral.

O ano de 2004 se caracterizou pelo início da construção de sua casa em Porto Ferreira, início da atividade em consultório médico e a formação do primeiro Serviço de cirurgia por vídeo desta região - no hospital Dona Balbina. Este serviço rapidamente foi montado, também, nas cidades de Descalvado e Santa Rita do Passa Quatro.

A partir de então, desenvolveu os mais variados tipos de cirúrgias laparoscópicas em nosso hospital e região com a inovadora tecnologia. Chefiou o Pronto Socorro de Porto Ferreira entre os anos de 2005 a 2009 participando ativamente da construção, estruturação e projeto do novo Pronto Socorro, inclusive com treinamento de enfermeiros e técnicos, atividade esta desenvolvida com a Universidade Unicastelo.

Em 2009 foi convidado a participar como Diretor Técnico e Chefe Medico do Convênio Dona Balbina, cargo este ocupado até o ano de 2015. Em 2010 idealizou juntamente com o Dr. Rafael Nicolini Fernandes a construção de um centro  que agregasse os novos profissionais que viessem para a Cidade.  Fundou e construiu então o Centro Médico de Porto Ferreira, sendo o Diretor de 2011 ate a presente data. A clínica conta com 13 médicos e várias especialidades e realiza em torno de 300 atendimentos por dia.

Em 2005 iniciou suas atividades junto ao ambulatório de Cirurgia do SUS da Prefeitura .Municipal de Porto Ferreira. Em 2007 foi admitido em concurso público sendo efetivado como responsável pelo ambulatório de cirurgia da Prefeitura . lniciou com uma fila de espera cirúrgica de 8 anos e  hoje atualizou a mesma para 60 dias, realizando as mais variadas cirurgias e colonoscopias pelo SUS.

No ano de 2014 fez prova para ingresso na pós-graduação em Coloproctologia no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, fazendo a formação nesta especialidade por  2 anos . Em 2017 recebeu o treinamento em cirurgia do câncer de cólon H'  no Hospital do Câncer de Barretos.

Ele estima ter realizado em Porto Ferreria, um total de aproximadamente 7 mil cirurgias.

É o cirurgião que mais opera pacientes SUS em Porto Ferreira.  Realiza 4.000 atendimentos por ano.  Hoje ele é diretor da Unimed de Santa Rita do Passa Quatro e também diretor clínico do hospital daquela cidade. 

 

 

 

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 135