Márcia Helena: de operária a empresária, uma trajetória de talento e trabalho

Ela foi esponjadeira numa cerâmica artística e foi galgando os degraus do sucesso até conquistar seu próprio negócio

Publicado em 31/07/2018 21:37:51

 Márcia Helena: de operária a empresária, uma trajetória de talento e trabalho
Márcia Helena valorizou seu talento investindo na sua empresa - DIVULGAÇÃO

Márcia Helena: de operária a empresária, uma trajetória de talento e trabalho

Marco Rogério

A empreendedora Márcia Helena Francisco recebeu, na última segunda-feira, a Medalha de Mérito 29 de Julho, concedida pela Câmara Municipal de Porto Ferreira.  Ela é empresária e proprietária da loja Márcia Helena Decorações. Nasceu em Porto Ferreira e na infância morou num sítio. Desde pequena ajudava a mãe, inclusive na colheita de algodão. Tempos depois, a família se mudou para a cidade, indo residir na Vila Maria. Aos 16 anos, Márcia Helena começou a trabalhar na Cerâmica Artística Joelma, na produção, como esponjadeira.

Em pouco tempo foi promovida para chefiar o setor. Paralelamente ao trabalho, cursava o Magistério e ao se formar foi convidada pelo proprietário da Joelma, Aparecido Donizete Carniato, para ser vendedora da cerâmica. De vendedora, passou tempos depois à gerência. Mais ou menos nessa época, com a separação dos pais, passou a cuidar da mãe e da irmã mais nova.

Com a confiança do proprietário da Cerâmica Joelma, Márcia Helena passou a exercer diversas funções como gerente, como por exemplo a criação dos catálogos, que eram feitos em São Paulo, além de cuidar de outras atividades. Em 2004, Carniato construiu alguns prédios comerciais na Avenida do Comércio e ofereceu um espaço para que Márcia Helena montasse sua própria loja de decorações. A princípio, ela hesitou diante do desafio de passar a ser uma empreendedora.

Mas com um capital que havia juntado, referente a premiações na empresa, muita determinação e amor ao trabalho, iniciou sua trajetória na Márcia Helena Decorações, que vai completar este ano 14 anos de fundação.

Hoje, a Márcia Helena Decorações é uma das lojas símbolo do avanço ferreirense no setor de Cerâmica Artística e Decoração. Tanto que está realizando uma ampliação de seu espaço para melhor atender aos clientes, além de gerar empregos, renda e contribuir para o desenvolvimento do município.

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 135