Intensificação das rondas escolares é solicitada por parlamentar Dentinho

Alessandro Bertazi, o "Dentinho", alertou a PM e a Guarda Municipal sobre a necessidade de fiscalizar as escolas do município

Publicado em 05/06/2019 17:39:03

Intensificação das rondas escolares é solicitada por parlamentar Dentinho
Durante a sessão, vereador Alessandro Bertazi fez o alerta às autoridades = DIVULGAÇÃO

O vereador Alessandro Bertazi (PSDB) apresentou, na sessão de segunda-feira (03/06), requerimento solicitando que a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Porto Ferreira intensifiquem as rondas nas Escolas Estaduais Washington Luiz e Pedrina Pires Zadra e na Escola Municipal Mário Borelli Thomaz.

O Requerimento de número 192 deste ano é endereçado ao capitão da PM, Leonardo Régis Ramos, e ao secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, responsável pela Guarda Municipal, coronel Márcio Simplício.

Segundo o parlamentar, esse requerimento se faz necessário devido a algumas situações que ele observou na entrada e na saída das escolas do município, em especial as três citadas na matéria.

“Na Pedrina é um pouco menor a frequência desses atos de baderna e de desordem. Nós sabemos que a Polícia Militar e a Guarda Municipal vêm executando com excelência o seu trabalho na ronda escolar, nas proximidades da escola, mas umas blitz surpresas têm que ser feitas para acabar com esse tipo de coisa”, declarou Alessandro Bertazi.

O vereador disse ter ficado envergonhado com a situação observada nas imediações da escola Washington Luiz. “Na semana passada, eu por duas vezes estive nas imediações da escola Washington Luiz e fiquei envergonhado de ver uma situação daquela. E eu como agente público representando a população de Porto Ferreira não posso me omitir em relação a isso”, pontuou.

Alessandro Bertazi pediu para que os órgãos competentes do município atentem-se à situação. “Tomem ações efetivas para impedir esse tipo de desordem, esse tipo de baderna que vem acontecendo na porta das nossas escolas. Nós estamos aqui para zelar pelo nosso município, pela nossa população, pelas nossas crianças e pelos nossos jovens”, ressaltou o vereador.

“Nós vamos bater em cima.  Essas blitz são necessárias para fazer apreensão de usuários de drogas e pessoas que estão ali vendendo entorpecentes, cometendo atos ilícitos, infrações de trânsito. Até acredito que deva ter veículos provenientes de furto”, elencou Alessandro Bertazi.

O vereador relembrou de uma situação semelhante ocorrida durante o seu mandato anterior em que os vereadores solicitaram que acabassem com a baderna no Posto 6, na margem da Rodovia Anhanguera.

“Uso de droga, corrupção de menor, uma série de badernas, carros descaracterizados, série de infrações de trânsito que eram cometidas e as autoridades de segurança pública agiram de forma efetiva e aquilo lá acabou. Esperamos que dessa vez aconteça a mesma coisa na porta das escolas”, detalhou o parlamentar.

O vereador também falou sobre as transmissões das sessões que estão sendo feitas pelo Facebook da Câmara. “O pessoal que está acompanhando agora a transmissão pelo Facebook que convidem os amigos para acompanharem. Nós estamos tendo uma gama grande de pessoas que estão acompanhando. É importante aqui para a casa de leis que as pessoas fiquem a par dos trabalhos legislativos e do trabalho que cada vereador vem fazendo ao longo do ano”, finalizou.

O requerimento foi aprovado por todos os vereadores e seguirá para o conhecimento da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 165