Câmara realiza 34ª sessão do ano nesta segunda-feira (23/09), às 19h

A sessão será transmitida ao vivo pelo site, pela página oficial no Facebook e pela Rádio Comunidade FM.

Publicado em 23/09/2019 18:47:18

Câmara realiza 34ª sessão do ano nesta segunda-feira (23/09), às 19h

Será realizada, na noite desta segunda-feira (23/09), a partir das 19h, a 34ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Porto Ferreira. No Plenário Syrio Ignátios, localizado na avenida Engenheiro Nicolau Vergueiro Forjar, 1068, os vereadores discutirão a pauta do dia.

Entre os projetos a serem votados, está o Projeto de Lei nº 18/2019 que cria o Conselho Municipal de Política Cultural de Porto Ferreira, o COMCULTPF. Esse projeto teve uma audiência pública em agosto, realizada pelo vereador Alan João (PSB), objetivando dar ampla discussão ao projeto.

Os vereadores fizeram novos requerimentos a serem discutidos nesta sessão. Destaque para o requerimento que envia o anteprojeto de autoria do presidente da Câmara, vereador Gustavo Braga (PTB), que estabelece a reserva de assentos preferenciais para idosos, gestante, obesos, lactantes e pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida em terminais e pontos de parada de ônibus municipais.

Três moções dão entrada nessa sessão, sendo duas de aplauso, uma de apelo e uma de repúdio. As três primeiras são de autoria do vereador Alan João e a última de autoria do vereador Sérgio de Oliveira (DEM).

Além dos requerimentos e das moções, os vereadores também farão as suas indicações ao Executivo Municipal. Entre as sugestões estão denominação de rua ou logradouro, recapeamento, ampla limpeza, disponibilização do holerite impresso aos servidores municipais, etc.

Darão entrada na sessão, enviados pelo prefeito Rômulo Rippa, quatro novos projetos, além de um projeto de emenda à Lei Orgânica encaminhado pelos vereadores Cabo Eduardo (PP), Gustavo Braga e Gideon dos Santos (PSD).

A pauta completa da sessão está disponível abaixo para download.

A sessão será transmitida ao vivo pelo site, pela página oficial no Facebook e pela Rádio Comunidade FM.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 170