Câmara de Porto Ferreira aprova alienação de lotes no José Gomes

Recurso será usado na aquisição de gleba para construção de casas populares e imóvel para o teatro municipal

Publicado em 05/07/2019 07:29:56

Câmara de Porto Ferreira aprova alienação de lotes no José Gomes
Vereadores aprovaram projeto que permite a venda dos lotes no José Gomes - divulgação

A Câmara Municipal de Porto Ferreira aprovou, na sessão de segunda-feira (01/07), o Projeto de Lei nº 23/2019 que autoriza o município de Porto Ferreira a alienar os lotes residenciais de sua propriedade do bairro Parque Residencial José Gomes.

De autoria do Executivo Municipal, o projeto objetiva arrecadar fundos para a aquisição de uma gleba de terras para a construção, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, CDHU, de um conjunto habitacional com cerca de 200 casas. Também com os recursos da venda dos lotes, será comprado um imóvel no centro de Porto Ferreira para a instalação do teatro municipal.

O motivo da venda dos lotes no José Gomes é a valorização da região, impossibilitando que a construção de casas populares seja feita no local, já que os valores atuais ultrapassam o teto estabelecido pelas entidades financeiras. Os lotes serão leiloados, com o preço mínimo de R$ 194 o metro quadrado.

O projeto foi aprovado pela maioria dos vereadores, constando a ausência do vereador Sérgio de Oliveira (DEM) e será encaminhado para sanção ou veto do prefeito Rômulo Rippa.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 161