Alan João é o novo presidente da Câmara Municipal de Porto Ferreira

Ele foi eleito por unanimidade dos 11 vereadores do Poder Legislativo ferreirense

Publicado em 01/01/2021 10:07:10

Alan João é o novo presidente da Câmara Municipal de Porto Ferreira
Alan João: vereador chega à presidência da Câmara Municipal pela primeira vez Foto: Marco Rogério

 

Marco Rogério

Por unanimidade, o vereador Alan João (PSD) foi eleito, nesta quinta-feira,31 de dezembro, como o novo presidente da Câmara Municipal de Porto Ferreira. Reeleito para seu segundo mandato, Alan, que é advogado por formação e que também sempre teve atuação ligada ao setor cultural, fará sua segunda tentativa de chegar ao comando do Poder Legislativo. Juntamente com ele também foram eleitos por unanimidade, o vice-presidente Sérgio Rodrigo (DEM), a primeira secretária Lu do Cachorro Quente ou Luciene Gonçalves (PSD) e como segunda secretária, Priscila Franco (PSDB).

Eleito em 2016, então pela oposição, pelo PSB, Alan disputou a presidência da Casa em janeiro de 2017, mas perdeu a disputa para Miguel Bragionin (PP). Na época, ele, que tinha o apoio do Clã Braga, foi traído pelos vereadores Gustavo Braga, Marcelo Ozellin e Renato Rosa, que se articularam com o então prefeito eleito para o primeiro mandato, Rômulo Rippa, e votaram e Bragioni.

Alan João foi candidato a deputado estadual pelo PSOL em 2014. Depois disso assumiu o comando da Seção de Cultura em Porto Ferreira, no governo da então prefeita, Renata Braga (PSDB). Ganhando visibilidade graças ao seu trabalho no setor, acabou se elegendo vereador com 623 votos. Durante o decorrer da gestão do prefeito Rômulo Rippa, Alan João se afastou do grupo dos Bragas e se aproximou de Rippa, sendo indicado como líder do prefeito na Câmara Municipal.

Na janela eleitoral de março deste ano, ele deixou o PSB e filiou-se ao PSD, se reelegendo com 634 votos. Agora, ele vem ser articulando para comandar o Legislativo ferreirense no biênio entre 2021 e 2024.

A nova Câmara Municipal conta com os seguintes vereadores: Renato Rosa (Republicanos), Dr. Pedro Melo (PSL), Élcio Arruda (MDB), Marcelo Nery (MDB), Alan João (PSD), Sérgio de Oliveira (DEM), Lu do Cachorro Quente (PSD), João Lázaro (PSDB), Ricardo Patroni (PSD) e Priscila Enfermeira (PSDB).

A nova composição inclui debutantes na política partidária e em mandato, como Dr. Pedro Melo, Priscila Enfermeira, Ricardo Patroni e Lu do Cachorro quente. Ela também traz figurinhas carimbadas, como os vereadores reeleitos, além de dois que voltam ao Legislativo após um hiato. É o caso de João Lázaro e Marcelo Nery.

 

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 194