Acusado de assalto se esconde em quarto de Motel, mas é preso PM em Porto Ferreira

Maior é encarcerado em São Carlos e menor é levado para São Carlos está à disposição da Justiça da Vara da Juventude

Publicado em 20/07/2019 14:34:11 | Por: PORTAL REPORTER NARESSI

Acusado de assalto se esconde em quarto de Motel, mas é preso PM em Porto Ferreira
Celular, notebook e espingarda apreendidos pela PM em Porto Ferreira — Foto: Cabos Pontes e Prinholato

Um jovem de 19 anos de idade e um adolescente de 17 anos foram presos e apresentados no plantão da PCJ por volta das 03h10 minutos da madrugada desta terça-feira, 16, pelo policiamento de área da 4º Cia. do 36º BPM/I, o roubo ocorreu pouco antes das 21h30 no Recanto Salzano, município de Porto Ferreira/SP.

Pouco mais das 21h30, a viatura de Apoio Tático V – 38486, composta pelos Cabos PMs Brian, Gallo e Cavalcante foram acionados pelo COPOM – 190 -para a Travessa José Carlos Sartori, Recanto Salzano onde teria ocorrido um roubo.

No local, os policiais fizeram contato com as vítimas, um Funileiro de 44 anos e a esposa, uma Empresária de 41 anos, os quais informaram que foram rendidos por dois indivíduos, ambos com capuz, sendo que um deles empunhava uma arma de fogo do tipo pistola. Ainda segundo as vítimas, durante o roubo, os bandidos foram bastantes agressivos, agredindo fisicamente as mesmas.

Após roubarem um aparelho de telefone celular, televisor e dinheiro, fugiram levando o carro da família um GM/Onix. Durante a ação dos marginais, o carregador da pistola caiu, bem como um toca de um dos bandidos saiu do rosto. Sem mais os bandidos em casa, as vítima constataram que o carregador é um simulacro.

Após conversa com as vítima, a equipe do Apoio Tático, Cabos Brian, Gallo e Cavalcante iniciaram patrulhamento com vistas aos indivíduos já conhecidos pela prática deste tipo crime, até que por volta das 00h15m em patrulhamento pela SP215 foram informados que no Motel Lebaron havia entrado um indivíduo a pé e, após contato na portaria, adentraram ao local onde lograram êxito em abordar o suspeito, o qual foi identificado como o indivíduo, que segundo a polícia já foi reconhecido por roubo.

No quarto onde foi detido, os policiais encontraram um capuz, dinheiro e uma réplica de Pistola. Em conversa com os policiais, foi apontado o local onde seu comparsa, um adolescente de 17anos , sendo também preso. Os marginais levaram os policiais até o bairro Areia Branca, onde tinham escondido o carro e produtos do roubo.

Ambos foram levados ao Pronto Socorro onde passaram por exame de corpo delito e na sequencia levados para o plantão da PCJ, onde o delegado Domingos Antonio Netto, ratificou a voz de prisão na dupla, sendo Vitor levado para a Cadeia Pública de São Carlos e aguarda por audiência cautelar, já o menor foi levado para uma Cela Especial na cidade de São Carlos, permanecendo a disposição da Vara da Infância e Juventude.

Apoiaram a ocorrência o Cabo PM D’Andreia e o Saldado PM Matheus, da viatura 38408.

*Repórter Naressi

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 163