Vereador é preso suspeito de integrar quadrilha de tráfico de drogas

Carlos Henrique Capello (PSDB) e outras três pessoas foram detidas em operação da Polícia Civil nesta terça-feira (27).Defesa do tucano não foi localizada.

Publicado em 28/02/2018 20:16:12 | Por: G1 São Carlos e Araraquara

Vereador é preso suspeito de integrar quadrilha de tráfico de drogas
Vereador de São Sebastião da Grama, SP, é preso suspeito de integrar quadrilha de tráfico

 

A Polícia Civil de São Sebastião de Grama (SP) cumpriu nesta terça-feira (27) cinco mandados de prisão preventiva contra suspeitos de envolvimento com uma quadrilha de tráfico de drogas. Entre os presos, está o vereador Carlos Henrique Capello (PSDB), eleito em 2016 com 228 votos. O G1 ainda não conseguiu contato com o advogado dele.

Investigação e prisão

Quatro dos cinco mandados de prisão foram cumpridos. Uma pessoa está foragida. Além disso, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos. Em uma delas, em Divinolândia (SP), os polícias encontraram 30 porções de cocaína.

 
Droga apreendida pela Polícia  de São Sebastião da Grama no dia 3 de fevereiro (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Droga apreendida pela Polícia de São Sebastião da Grama no dia 3 de fevereiro (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Dentre os presos, um é vereador em exercício de mandato na Câmara Municipal de São Sebastião da Grama, outros têm curso superior e alguns passagens pela polícia.

A investigação sobre a suposta quadrilha começou no dia 3 de fevereiro, quando um traficante foi preso. Ele estava em um carro com cocaína, LSD, cristal (metanfetamina), haxixe, maconha e um celular em que os policiais encontraram vários contatos com as pessoas que foram presas nesta terça-feira.

Durante a investigação, a polícia ainda identificou que a quadrilha adicionava medicamentos aos entorpecentes para aumentar o potencial das drogas. Todo o material foi apreendido e encaminhado para a perícia.

 
Polícia apreendeu 30 trouxinhas de cocaína na casa de um dos suspeitos (Foto: Polícia Civil de São Sebastião da Grama/Divulgação)

Polícia apreendeu 30 trouxinhas de cocaína na casa de um dos suspeitos (Foto: Polícia Civil de São Sebastião da Grama/Divulgação)

Os seis suspeitos serão encaminhados à Cadeia Pública de São João da Boa Vista, onde ficarão presos por 30 dias.

A ação da Polícia Civil contou com o auxílio da Delegacia Seccional de São João da Boa Vista e equipes de Divinolândia e Vargem Grande do Sul (SP).

 
Polícia apreendeu medicamentos que eram misturados com as drogas (Foto: Polícia Civil de São Sebastião da Grama/Divulgação)

Polícia apreendeu medicamentos que eram misturados com as drogas (Foto: Polícia Civil de São Sebastião da Grama/Divulgação)

Vereador

O vereador Carlos Henrique Campello, de 29 anos, foi eleito com 228 votos nas eleições municipais de 2016 pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e cumpre o primeiro mandado no legislativo da cidade.

O presidente da Câmara, Delloro Serafim (PSB), disse que vai aguardar a decisão da Justiça para tomar qualquer providência. Segundo Serafim, o vereador tinha boa conduta na Câmara e disse que a sessão desta terça vai acontece normalmente, a partir das 20h.

O diretório estadual do PSDB de São Paulo também foi procurado pelo G1, mas, de acordo com a assessoria de imprensa, o partido ainda não havia sido notificado sobre a prisão do vereador, por isso não iria se manifestar.

Em contato com o escritório de contabilidade do vereador, o G1 não conseguiu informações sobre o advogado que assumiu o caso ou se a família dele vai falar a respeito do assunto.

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 132