Semana negra: Porto Ferreira teve três pessoas baleadas em três dias; veja o vídeo da tentativa de assalto ao Camarotti

Nada menos que três pessoas foram baleadas, num intervalo de 3 dias, em duas tentativas de roubo (assalto). Felizmente nenhuma vítima morreu e um suspeito menor de idade foi apreendido.

Publicado em 03/05/2017 14:09:24 | Por: JORNAL DO PORTO

Semana negra: Porto Ferreira teve três pessoas baleadas em três dias; veja o vídeo da tentativa de assalto ao Camarotti
Câmera flagrou tentativa de assalto em Porto Ferreira (Foto: Reprodução/ EPTV)

A semana passada já entrou para as estatísticas como uma das mais violentas dos últimos tempos em Porto Ferreira. Nada menos que três pessoas foram baleadas, num intervalo de 3 dias, em duas tentativas de roubo (assalto). Felizmente nenhuma vítima morreu e um suspeito menor de idade foi apreendido.

A primeira ocorrência foi registrada na noite do dia 19 (terça-feira). Um frentista de 45 anos levou um tiro no abdômen durante uma tentativa de roubo ao posto de combustíveis (Bremen), localizado no bairro Santa Cruz, próximo à ponte metálica sobre o rio Moji-Guaçu. Segundo a polícia, o crime foi cometido por dois homens e, como a dupla fugiu sem levar dinheiro, há a suspeita de que a vítima tenha reagido.

A Polícia Técnico-Científica foi chamada para realizar a perícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou o trabalhador ao Pronto-Socorro, onde passou por cirurgia. Ele permaneceu internado e não corria risco de morte.

Camarotti – A outra ocorrência aconteceu no início da tarde de quinta-feira, dia 20, em frente a tradicional loja Camarotti Calçados, na avenida Dr. José Ferreira de Azambuja, na Vila Nova. A ação aconteceu por volta das 14h30.

As imagens captadas por uma câmera do estabelecimento mostraram o momento em que dois funcionários da loja saíam em direção a um carro que estava estacionado em frente ao local. O motorista chega a entrar no veículo quando surgem os dois assaltantes em uma moto. Eles queriam o malote que estavam com um dos seguranças.

O garupa chutou a porta do carro, sacou uma arma e apontou para o funcionário, de 31 anos, que ainda estava fora do veículo. O assaltante foi então em direção ao rapaz, que reagiu à abordagem. O assaltante bateu com a arma na cabeça do funcionário e correu em direção à moto.

No momento da fuga, ele atirou várias vezes na direção da loja. Um dos tiros acertou o segurança na região do tórax. Outro disparo acertou uma cabeleireira cliente do local. Ambos foram socorridos para o Pronto-Socorro e depois levados para o Hospital Dona Balbina.

As Polícias Militar, Civil e Científica foram acionadas imediatamente e realizaram os procedimentos de praxe.

Prisão – No mesmo dia do assalto à loja, policiais militares da Força Tática receberam algumas denúncias informando nomes dos suspeitos de terem sido os autores do crime. Após várias diligências com o apoio de mais viaturas, por volta das 16h30 chegou a informação de que possivelmente a moto utilizada na tentativa de roubo havia sido localizada na casa de um dos suspeitos.

O veículo foi recolhido para a Delegacia, sendo que o proprietário da moto não estava. Já em outra região da cidade foi localizado um dos suspeitos de participar do crime e que teria efetuado os disparos que atingiram as duas vítimas.

Trata-se de um menor de 17 anos, que recebeu voz de apreensão, sendo detido e levado para a Delegacia de Polícia. Ele foi reconhecido como sendo um dos indivíduos que teria participado do crime.

Foi solicitado o exame residuográfico (exame para detectar a presença de chumbo ou fragmentos metálicos de chumbo) realizado pela Polícia Técnico Cientifica. O menor foi liberado para a sua mãe para aguardar o andamento da apuração dos fatos em liberdade.

*Com informações da Polícia Militar (cabo PM Osni Martins). Jornal do Porto edição do dia 28-04-17

Vídeo

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 170