Corpo de policial militar é encontrado carbonizado em canavial

Corpo estava dentro de carro, que foi completamente destruído pelas chamas

Publicado em 04/06/2019 15:27:45 | Por: PORTAL MORADA DO SOL

Corpo de policial militar é encontrado carbonizado em canavial
Cabo Elias Matias Ribeiro, de 49, que é a provável vítima de assassinato - PORTAL MORADA DO SOL

Na madrugada desta terça-feira (4), o corpo de um Policial Militar foi encontrado carbonizado, dentro de um carro, no canavial de uma usina, entre os municípios de Américo Brasiliense e Araraquara.

Segundo informações, o Corpo de Bombeiros e a PM foram acionados até a vicinal José Barbanti Neto, que liga Américo Brasiliense até a SP 255, onde o carro estava em chamas no canavial, por volta de 2h30. O fogo foi controlado, porém o veículo estava totalmente destruído.

No banco de trás, os Bombeiros e Policiais encontraram o corpo de um homem, provavelmente enrolado num colchão, totalmente carbonizado. No banco da frente, uma arma foi encontrada, além de um colete a prova de balas e algemas.

Com a placa do carro, os policiais tomaram conhecimento que o veículo pertence ao PM Elias Mathias Ribeiro, de 50 anos, que há 30 anos estava na corporação. Os Policiais Militares recolheram a arma para saber se pertence também ao PM Mathias. Os policiais realizaram diligências em busca do PM, mas ele não foi localizado.

Em entrevista, o Tenente Coronel PM Adalberto, comandante do batalhão de Araraquara, relatou que há fortes indícios de que seja realmente o corpo do PM Mathias: “Há chance de 90% que seja ele, tamanho do corpo, uma pulseira que ele usava foi encontrada. Não sabemos a causa, mas não descartamos hipótese que seja uma execução. A arma, o colete, algemas, não levaram nada, estavam no carro. Acredito que foi alguma coisa passional, o Mathias era uma pessoa que não trabalhou muito na infantaria, a maior parte da carreira dele foi no Corpo de Bombeiros, era uma pessoa que não tinha inimigos na área policial. A última vez que ele foi visto foi no final da tarde, ele não se apresentou no batalhão hoje pela manhã”.

A Polícia Civil e a perícia foram acionadas e trabalham com a hipótese de homicídio. O corpo será encaminhado ao IML para exames. 

 

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 165