Alcides ‘Sem Terra’ é encontrado morto em casa

Totalmente nu, ‘Sem Terra’ foi encontrado na garagem do imóvel com o corpo em rigidez cadavérica

Publicado em 03/02/2021 07:59:06 | Por: JORNAL PRIMEIRA PÁGINA

Alcides ‘Sem Terra’ é encontrado morto em casa
Alcides Sem Terra morreu sozinho em casa, ao lado de seu veículo - JEAN GUILHERME PP

Mais conhecido como ‘Sem Terra’, identificado como Alcides Aparecido de Souza, 58 anos, foi encontrado morto no decorrer da tarde desta segunda-feira (1º), na garagem de sua moradia, localizada no bairro Mirante do Bela Vista. O apelido ele herdava dos velhos tempos da "invasão" do Cidade Aracy. 

Segundo consta, o fato da moradia de ‘Sem Terra’ estar fechada a aproximadamente dois dias e o morador não mais ter sido visto, despertou a atenção de vizinhos do imóvel, que via 190, mantiveram um contato com o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) e comunicaram o caso ao atendente da corporação.

Com o intuito de realizar uma averiguação, a equipe de Apoio ao Policiamento, integrada pelo Cabo Lima e a Soldado Daniela, foi empenhada para o atendimento da ocorrência e se deslocou até a Rua Odevair Bacaro. Nas intervenções realizadas, os militares conseguiram realizar a abertura do portão da garagem, o principal acesso da residência, onde então se depararam com ‘Sem Terra’ caído ao lado de um veículo, totalmente ‘nu’ e também defecado.

Na presença da equipe médica da USA (Unidade de Suporte Avançado) do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), apenas o óbito de Alcides Aparecido de Souza, pode ser atestado.

De imediato a área foi preservada, sendo acionado pela equipe do 2º DP (Distrito Policial) da Vila Prado e da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), onde na sequência, com a chegada da Polícia Técnico-Científica, todos os procedimentos de perícia técnica foram feitos por profissionais do IC (Instituto de Criminalística), sendo descartada a hipótese de um crime de execução, e sim morte natural. O corpo de ‘Sem Terra’ foi removido pela Funerária de Plantão e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de São Carlos (SP).

O caso foi encaminhado ao 2º DP (Distrito Policial) da Vila Prado, onde a ocorrência foi registrada.

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 192