SSP e Bombeiros ministram palestra no CAIC em São Carlos

O projeto está sendo desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação para a criação de um protocolo para treinamento de situações de risco.

Publicado em 25/04/2019 16:54:18

SSP e Bombeiros ministram palestra no CAIC em São Carlos
A palestra comandada pelo secretário Samir Gardini - DIVULGAÇÃO

 

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Defesa Social, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, iniciaram essa semana uma série de palestras para os professores das escolas da rede municipal de ensino.

A primeira escola a receber a capacitação foi o CAIC, localizada no Cidade Aracy. Os palestrantes foram o secretário de Segurança Pública, coronel Samir Gardini e o Cabo Abimael do Corpo de Bombeiros de São Carlos. As palestras têm como objetivo repassar informações e orientações sobre a importância da prevenção de incêndios e acidentes nas escolas.

“Abordamos técnicas de segurança para situações não habituais. Durante a palestra, os professores entenderam como acontecem alguns dos acidentes mais registrados e aprenderam a instruir os alunos de como evitá-los. Passar esse conhecimento para os professores é de extrema importância, pois ajuda na prevenção”, ressalta Samir Gardini, secretário de Segurança Pública.

Já o Cabo Abimael do Corpo de Bombeiros disse que a corporação passa instruções básicas, como usar o extintor de incêndio, eliminando o princípio de incêndio, bem como, fazer evacuação do prédio com segurança para todos. “Com procedimentos rápidos é possível salvar vidas”.

“Achei a palestra muito interessante e esclarecedora. Adquirimos conhecimentos muito necessários e que podem nos ajudar em situações de risco”, comentou a professora Cilmara.

O projeto está sendo desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação para a criação de um protocolo para treinamento de situações de risco.

 

DENGUE/NÚMEROS – A Vigilância Epidemiológica informou nesta quarta-feira (24/4) que foram confirmados 340 casos de Dengue, sendo 282 autóctones e 58 importados. Até o momento foram registradas 2.591 notificações. De Chikungunya são 26 notificações, 12 negativas, 14 ainda aguardando resultado. Zika foram 4 notificações, com 3 resultados negativos e 1 aguardando resultado. De Febre Amarela 2 notificações, porém os resultados são negativos para a doença.

 

 

Fotos

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 165