Segundo trecho da rua Dona Alexandrina já está liberado

A camada de brita graduada tratada com cimento 5% foi colocada acima do leito com espessura de 18 cm.

Publicado em 21/11/2019 10:53:48

Segundo trecho da rua Dona Alexandrina já está liberado

 

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Obras Públicas, finalizou nesta quinta-feira (21/11), a reconstrução do pavimento do segundo trecho da rua Dona Alexandrina, entre Sete de Setembro e Major José Inácio, no centro. O prefeito Airton Garcia acompanhou, juntamente com a equipe da Secretaria de Transporte e Trânsito a liberação da via.

“No começo da obra as pessoas que utilizam a via, ou mesmo residem ou mantém comércio no local, reclamam pela sujeira, mas agora, com tudo pronto, tenho certeza que já esqueceram os transtornos. Era uma obra necessária em virtude do desgaste do solo”, observou o prefeito Airton Garcia.

O serviço também já foi finalizado entre avenida Carlos Botelho e a rua XV de novembro. Os dois trechos receberam a fresagem do pavimento asfáltico flexível, cerca de 20 cm, no trajeto entre as ruas 7 de Setembro e Major José Inácio e de 24 cm no trecho entre a avenida Carlos Botelho e XV de Novembro, onde foram executadas as novas pavimentações.

A camada de brita graduada tratada com cimento 5% foi colocada acima do leito com espessura de 18 cm. Nesta etapa ocorreu o fornecimento, a carga, o transporte e a descarga de matérias, compreendendo a brita graduada tratada.

A obra foi necessária em virtude do grande desgaste do solo, o que dificultava a passagem dos ônibus, causando transtornos para os pedestres, principalmente quando a água da chuva ficava empossada no desnivelamento do pavimento. O investimento foi de R$ 321.992,41 com recursos do próprio município.

A via já foi liberada para a passagem de veículos e os ônibus coletivos voltam a fazer o itinerário anterior.

 

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 172