Mãe abandona própria filha no lixo em Porto Ferreira

Criança foi encontrada por morador que foi jogar restos de limpeza de um quintal. Caso foi registrado nesta quarta-feira (19) como abandono de incapaz e Polícia Civil vai investigar.

Publicado em 19/06/2019 19:28:39

Mãe abandona própria filha no lixo em Porto Ferreira

Na manhã desta quarta-feira, 19 de junho, um bebê do sexo feminino foi encontrado em meio ao lixo na região da Estrada da Areia Branca, na Região Oeste, zona rural de Poto Ferreira. O recém nascido foi gerado e logo em seguida abandonada pela mãe em uma mata no bairro Areia Branca. A criança foi encontrada por um homem que a levou para o pronto-socorro municipal, onde ela permanece internada.

A Polícia Civil investiga a situação, tentando chegar à mãe que abandonou o próprio filho nestas condições. O caso foi registrado como abandono de incapaz.

A Polícia Militar informou que a bebê foi encontrada por um homem que foi ao terreno, que é afastado da cidade, descartar lixo. Ele viu um saco plástico com um braço para fora. Nas imediações, ele também teria visto muitos ratos e inclusive filhotes dos roedores.

Ao verificar o corpo, ele verificou que era um bebê e que estava viva. Pego de surpresa, o homem levou-a imediatamente ao pronto-socorro, onde a PM foi acionada por volta de 9h45. Segundo o sargento da PM Celso Rodrigues, a médica plantonista informou que a recém-nascida chegou muito bem de saúde e aparentava ter sido abandonada poucos instantes antes de ser encontrada. O Conselho Tutelar de Porto Ferreira informou que foi acionado, notificou o Ministério Público e tomou as providências cabíveis no caso. Caso a mãe não seja encontrada ou não puder ficar com a criança, ela deverá ir para o cadastro de adoção. 

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 161