Imagens mostram bola de fogo que rasgou o céu e assustou moradores de Porto Ferreira e região

Eram por volta das 21h42 quando um estrondo foi sentido, seguido de um tremor percebido em vários pontos da cidade, há relatos também de um clarão que rasgou o céu.

Publicado em 25/05/2018 07:41:24 | Por: PORTAL SÃO CARLOS EM REDE

Imagens mostram bola de fogo que rasgou o céu e assustou moradores de Porto Ferreira e região
A bola de fogo que cruzou os ares trouxe muito pavor e apreensão - DIVULGAÇÃO

 

Imagens que circulam as redes sociais mostram o bólido que caiu  na noite de ontem, 24, por volta das 21h40 na região de Porto Ferreira e causou um grande susto na população. O céu clareou, depois um estrondo, seguido de tremor de terra assustou as pessoas que moram na cidade. O fenômeno foi observado em São Carlos, Leme, Santa Rita do Passa Quatro, Ribeirão Preto, Araraquara e Pirassununga. 

Moradores do Cidade Aracy relataram para a reportagem que “passou um clarão no céu, que todos pensaram que era um raio, mas parecia uma flecha bem grande”.

No Castelo Branco, uma mãe relatou à reportagem que seu marido viu um clarão e lhe perguntou se ela havia observado. “Ele assustou e perguntou se eu tinha visto aquilo, espero que não seja nada grave”, ressaltou.

Uma das suposições é que um bólido tenha caído na região. Um bólido é uma bola de fogo (fireball) que finda seu voo visível em um flash terminal luminoso (explosão). Os bólidos são fenômenos raros, produzidos por meteoroides de grande tamanho cuja origem pode ser asteroidal ou ainda cometária.

A história

Um mistério assustou os moradores de Porto Ferreira e região na noite desta quinta, 24. Eram por volta das 21h42 quando um estrondo foi sentido, seguido de um tremor percebido em vários pontos da cidade, há relatos também de um clarão que rasgou o céu. A situação foi assustadora, tanto que em Pirassununga, Leme e Santa Rita também existem comentários sobre o caso.

As informações preliminares davam conta de que pessoas teriam visto uma bola de fogo no céu e que um meteorito teria caído na cidade perto de uma fábrica de móveis, mas isso não foi confirmado. Contudo, nas redes sociais começou a surgir a informação de que a caldeira de uma usina da cidade teria explodido e o impacto da explosão causado o susto nos moradores dos municípios envolvidos.

Nas redes sociais, algumas pessoas desmentem a versão da caldeira que teria explodido, apontando para outro fator misterioso que pode ter causado o estrondo e assim assustado muita gente. Há relatos de que pessoas estavam no campo e viram um grande clarão no céu, como se fosse um filme hollywoodiano. Por enquanto, o mistério prossegue.

Não foi na usina

Adriana Baldim, que representa a usina com mesmo nome, disse nas redes sociais que na unidade em questão não ocorreu nenhum acidente, ou seja, fica reforçada a hipótese de um outro evento ou até a queda de um meteorito.

A reportagem acompanha o caso.

A imagem da reportagem é de um vídeo que circula nas redes sociais.

Fotos

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 132