Guarda Municipal monta esquema especial de segurança para a Festa do Clima e do Trabalhador

Monitoramento remoto dos eventos contará com a utilização de 14 câmeras espalhadas de forma estratégica

Publicado em 26/04/2019 19:26:00

Guarda Municipal monta esquema especial de segurança para a Festa do Clima e do Trabalhador
As câmeras: trabalho de vigilância vista manter a segurança dos participantes da festa - DIVULGAÇÃO

Para manter a ordem e a segurança durante a 53ª Festa do Clima e Festa do Trabalhador, um plano de ação foi elaborado pelas forças de segurança do município, entre elas Guarda Municipal e Polícia Militar.

A GM estará realizando o monitoramento remoto dos eventos com a utilização de 14 câmeras espalhadas de forma estratégica na Praça do Mercado Municipal. Duas dessas câmeras são de 360 graus e também estarão sendo monitoradas pela central da corporação montada no local. Outras duas câmeras são fixas e já fazem o monitoramento da Praça durante todo ano.

Entre o efetivo da Guarda Municipal e a Polícia Militar, mais de 40 agentes vão trabalhar em cada dia da Festa do Clima (27 a 30 de abril) e na Festa do Trabalhador (1º de maio). “Realizamos o monitoramente remoto durante a última Festa do Milho e agora estamos ampliando o trabalho para oferecer segurança à população durante a Festa do Clima e do Trabalhador. O objetivo é a prevenção de furtos e brigas durante os cinco dias”, explica Samir Gardini, secretário de Segurança Pública e Defesa Social lembrando que a GM também estará utilizando drones na captação de imagens.

 

Campanha do Agasalho – A Guarda Municipal estará recebendo durante a Festa do Clima e do Trabalhador doações para a Campanha do Agasalho 2019, coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade de São Carlos. Podem ser doados, na Base da GM na Praça do Mercado Municipal, agasalhos, cobertores, edredons, calçados fechados e roupas de frios para bebês, tudo em bom estado.

Fotos

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 165