Centro de reprodução assistida de Ribeirão Preto é o 1º na América Latina a receber Acreditação Internacional Qmentum

Qmentum International é um modelo de avaliação e certificação de serviços de saúde, aplicado em mais de 30 países

Publicado em 19/08/2019 19:51:34

Centro de reprodução assistida de Ribeirão Preto é o 1º na América Latina a receber Acreditação Internacional Qmentum
Laboratório do Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto (CEFERP) Pedro Son

O CEFERP - Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto é o primeiro centro de reprodução assistida de toda a América Latina a receber o selo de Acreditação Internacional Qmentum, certificação que assegura que as organizações atendam à rígidos requisitos internacionais de controle de qualidade e boas práticas assistenciais.

Na prática, para os pacientes, essa certificação é a maior garantia de excelência e segurança no serviço prestado, porque exige o constante monitoramento e aperfeiçoamento em todas as esferas de trabalho. “O resultado disso são protocolos bem estabelecidos que minimizam erros ou intercorrências, e taxas de sucesso altas e constantes”, explica o embriologista Marcelo Rufato, CEO e Diretor dos Laboratórios do CEFERP.

Adotada por instituições de excelência como os hospitais Sírio-Libanês e Albert Einstein, a Acreditação Qmentum exige inúmeras práticas obrigatórias de controle de qualidade como melhorias no atendimento e acompanhamento dos pacientes; protocolos de segurança e redução de riscos nos procedimentos cirúrgicos e laboratoriais; práticas de segurança na gestão e administração de medicamentos; plano de preparo para evacuação e emergências; protocolos rígidos de higienização e esterilização; monitoramento constante das estatísticas e taxas de sucesso; treinamentos e aperfeiçoamento constante da equipe; programas periódicos de auditoria interna de todos os processos, entre outros.

“Nosso objetivo ao nos certificarmos é proporcionar aos pacientes um padrão de qualidade, segurança e tranquilidade jamais vista em um serviço de fertilidade na América Latina, nos posicionando entre as melhores instituições de saúde reprodutiva do mundo”, afirma Marcelo Rufato.

Sobre o CEFERP

O CEFERP é reconhecido por trabalhar com valores humanos e de forma individualizada, ou seja, a clínica não utiliza um mesmo protocolo básico de tratamento para todos os casos de infertilidade. “Acreditamos em protocolos individuais para pessoas únicas”, conta o Prof. Dr. Anderson Melo, especialista em reprodução humana assistida. Segundo ele, cada pessoa precisa de um atendimento personalizado, pedidos de exames de diagnóstico específicos para sua história, doses de medicamentos variáveis e a indicação de procedimentos laboratoriais para cada caso baseados nas pesquisas mais recentes.

Toda essa preocupação com os valores humanos, atrelada ao investimento no que há de mais moderno e seguro em equipamentos e medicamentos, é o que garante que o CEFERP consiga atingir a taxa de gravidez geral por transferência embrionária de 53%, número acima da média nacional e das sociedades internacionais.

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 165