Alunos do ACESSUAS recebem certificados em São Carlos

O prefeito Airton Garcia acompanhou a entrega de certificados.

Publicado em 23/09/2019 19:17:24

 Alunos do ACESSUAS recebem certificados em São Carlos
Os estudantes certificados do ACESSUAS ´divulgação

 

Num clima bastante alegre, 120 alunos do programa ACESSUAS Trabalho receberam o certificado de conclusão do curso, no último sábado (21/9), em uma cerimônia no Teatro Municipal “Dr. Alderico Vieira Perdigão”.

Coordenado pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social, o Acessuas Trabalho, programa do Governo Federal, busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho. A iniciativa visa articular políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social para acesso a oportunidades afeitas ao trabalho e emprego. 

Em São Carlos, a primeira etapa do programa reuniu pessoas das mais variadas faixas etárias em encontros com os mais diversos profissionais. “O programa possibilita as mais diversas pessoas uma participação conjunta em atividades em grupo. É uma integração onde a diversidade faz parte das ações. São pessoas das mais variadas idades favorecendo o acesso de todos, a um mundo novo de informações”, contou a secretaria de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa Marques.

As atividades realizadas contaram com a ajuda e apoio de parceiros, entre eles: Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, FESC (Fundação Educacional de São Carlos), Sebrae, Senac, entre outros.

Finalizado a parte de formação, os integrantes da primeira turma do Acessuas Trabalho ainda serão acompanhados pela rede de proteção básica. “Os integrantes dessa primeira turma serão acompanhados pelos CRAS e também pelas instituições parceiras. Faremos o monitoramento, principalmente daqueles que ainda não conseguiram uma vaga no mercado de trabalho”, contou Fernando Oliveira, diretor de Departamento de Direitos Humanos, da Secretaria de Cidadania e Assistência Social.

O prefeito Airton Garcia acompanhou a entrega de certificados. “Precisamos buscar os mais variados meios de formação e qualificação profissional para a nossa população. Essa é a porta de entrada para o mercado de trabalho”, disse ele.

As inscrições para próxima etapa do Acessuas Trabalho serão abertas em outubro. Informações podem ser obtidas nos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) do território de referência ou na Secretaria de Cidadania e Assistência Social na rua Conde do Pinhal, nº 2.888, no Centro ou ainda pelo telefone (16) 3371-2290.

 

Confira os endereços dos CRAS:

CRAS ARACY - Rua Orestes Mastrofrancisco, 430 – Cidade Aracy – 3375-8685;

CRAS SÃO CARLOS VIII - Rua Luiz Luchesi Filho, 01 – São Carlos VIII – 3361-2130;

CRAS PACAEMBU - Rua Paraná, 720 – Pacaembu – 3375-7505;

CRAS SANTA FELÍCIA - Rua José Quatrochi, 140 – Arnon de Mello – 3374-3937;

CRAS JOCKEY CLUBE - Rua Rio Paraguai, 295 – Jockey Clube;

CRAS SANTA EUDÓXIA - Rua Cristóvão Martinelli, 150 – Santa Eudóxia – 3379-1441. 

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 171