BGS 2016: Maioria do público tem entre 18 e 35 anos, diz criador da feira

Mulheres representam grande parcela dos visitantes, diz Marcelo Tavares. Ele também falou de novos torneios: 'CS' faz sucesso no Brasil desde 2000.

Publicado em 01/09/2016 09:38:10 | Por: G1 São Paulo

BGS 2016: Maioria do público tem entre 18 e 35 anos, diz criador da feira
'Clash Royale' terá campeonato oficial na BGS 2016 (Foto: Divulgação/Supercell)

Não é porque você cresceu que é preciso parar de jogar. Segundo Marcelo Tavares, criador da Brasil Game Show (BGS), o público da feira de games tem majoritariamente entre 18 e 35 anos e as mulheres representam uma grande parcela dos visitantes. 

"O público mudou muito. Era muito mais masculino no início. Hoje, a parcela do público feminino é muito grande", diz. "O público envelheceu e continua a jogar. E isso é bacana porque o mercado de games se renova, mas ao mesmo tempo preserva aquele jogador de muito tempo".

Mais campeonatos
A área da Brasil Game Cup (BGC), palco dos campeonatos de "Dota 2", ganhou novas atrações em 2016. A BGS deste ano também terá torneios de "Counter-Strike: Global Offensive" e "Clash Royale", o que deve agradar jogadores antigos e novos.

"É importante continuar atendendo o público que gosta de MOBAs", diz Tavares sobre o torneio de "Dota 2". "Por outro lado, conseguimos trazer 'Counter-Strike', que vem numa crescente muito interessante. É um jogo que faz sucesso no Brasil desde o início dos anos 2000".

"O 'Clash Royale' mostrou, com qualificatórias de 1 mil participantes, e as vagas se esgotando em menos de 1 minuto, como também temos apelo para os fãs de 'mobile'. Trouxemos para cá os 8 melhores jogadores do Brasil do total de mais de 4 mil que participaram das seletivas", diz Tavares.

E como funciona o campeonato de um game de celular? "As imagens são reproduzidas em um telão, com narrador, comentarista e apresentador. E quem tiver em casa pode assistir pela internet".

Ingressos
De acordo com a organização do evento, os ingressos para sábado (3) já estão esgotados. O domingo (4) já tem mais de 90% das entradas vendidas. O ingresso individual para um dia de BGS custa R$ 85. Já o passaporte para todos os dias de feira sai por R$ 300. Há meia-entrada. Veja todos os detalhes aqui.

BGS 2016
Quando: 1º a 5 de setembro de 2016 (1º dia só para convidados e imprensa)
Onde: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo – SP
Horário: 13h às 21h

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 122